CULTURA – Projeto itinerante traz incentivo à leitura para Maringá

Em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), o Expolivro traz uma carreta com mais de 5 mil livros. A carreta segue estacionada ao lado do Terminal Urbano “Dr. Said Ferreira”, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, disponibilizando obras para leitura e venda.

Com 14 metros de comprimento e acervo de 5 mil livros, a carreta Expolivro percorre todo país funcionando como biblioteca e livraria. Ainda promove ações sociais e culturais, como peças teatrais, contações de história, palestras e exibição de vídeos em telão disponível no veículo e pode acomodar até 50 pessoas.

Expolivro é aberto gratuitamente a visitas
Serão adotadas medidas de prevenção para garantir a segurança do público, como o uso do álcool em gel e desinfecção dos produtos expostos, fiscalização do uso adequado da máscara e reforço das condutas de controle de entrada e saída da carreta, com limite de 10 visitantes por vez.

 O que é o Expolivro
O Expolivro é um projeto de caráter cultural, social e educacional que visa estimular o hábito da leitura saudável, acreditando que o incentivo à leitura da Bíblia e de livros espirituais é capaz de transformar a vida das pessoas e, consequentemente, das famílias e da sociedade.

 A história do Expolivro
Em dezembro de 1991, a fim de acelerar a obra de evangelização e o fortalecimento por meio da Palavra de Deus, foi criado o projeto Expolivro Árvore da Vida que, utilizando-se de ônibus adaptados, transformados em livraria-biblioteca, começou a percorrer as cidades do Brasil e outros países da América do Sul, divulgando e distribuindo livros espirituais e Bíblias.

 Nas cidades ficam estacionados em pontos estratégicos, normalmente nas principais praças ou calçadões, onde há maior movimentação de pessoas.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *