Curitiba sedia etapa brasileira de competição internacional para estudantes de Direito

A simulação que reúne estudantes e futuros profissionais do Direito é promovida pela International Law Students Association (ILSA)
- Será a primeira vez que o Paraná recebe a prova que simula um julgamento perante a Corte Internacional de Justiça
Jessup Brazil será realizada pela primeira vez no Paraná com o apoio do UniCuritiba. De 22 a 26 de fevereiro, acadêmicos se enfrentam em julgamento simulado da Corte Internacional de Justiça

 O UniCuritiba será a sede da Jessup Brazil 2021, a etapa nacional da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, considerada uma das principais competições de Direito Internacional do mundo. Essa será a primeira vez que o Paraná recebe a prova que simula um julgamento perante a Corte Internacional de Justiça, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU).

A simulação que reúne estudantes e futuros profissionais do Direito é promovida pela International Law Students Association (ILSA). A primeira edição ocorreu em 1959, na Universidade de Harvard. O evento reúne participantes de instituições de ensino superior espalhadas por mais de cem países.

Neste ano, em função da pandemia, a competição será de 22 a 26 de fevereiro, em ambiente exclusivamente virtual. Em 2020, a Jessup Brazil foi realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na UniSociesc Continente, em Florianópolis.

“Expressamos nossa gratidão ao Ecossistema Ânima e ao UniCuritiba por tornarem a edição de 2021 possível e por proporcionarem outro grande encontro da Família Jessup Brazil”, diz Felipe Tomazini, administrador nacional da competição.

Dennys Girardi, coordenador geral da graduação no UniCuritiba, lembra que a instituição tem mais de 70 anos de história e tradição no ensino do Direito, sendo considerado um dos melhores cursos da área no país. “É uma honra para o UniCuritiba, que ao longo dos anos conseguiu aliar a excelência no ensino do Direito às inovações e transformações da educação, sediar uma etapa da Jessup Brazil, um evento de tamanha relevância que pela primeira vez será realizado em Curitiba”.

“A parceria do Ecossistema Ânima com a Administração Nacional da Competição no Brasil, continua o coordenador, reforça a confiança no aprendizado e nas oportunidades que a imersão na simulação de um julgamento da Corte Internacional de Justiça proporciona aos acadêmicos e futuros profissionais do Direito”.

Durante o Jessup, os estudantes exercitam suas habilidades nas áreas de pesquisa, redação e sustentação oral (tudo em língua inglesa), além de desenvolver o trabalho em equipe – essencial durante a preparação para a competição.

SERVIÇO:
O quê
– Jessup Brazil – etapa nacional da
Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition
Quem
– competição voltada aos estudantes de Direito
Quando
– 22 a 26 de fevereiro
Onde
– Online
Realização
– Administração Nacional da Jessup e UniCuritiba

Fonte: João Alécio Mem/Mem & Mem Comunicação – Fotos: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *