DIA DOS PAIS – Comércio de rua de Maringá atenderá em horário especial

 

Nesta semana que antecede o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (dia 11), o comércio de rua de Maringá atenderá em horário especial. Na sexta-feira (dia 9), as lojas ficarão abertas até as 21 horas. No sábado (dia 10), o atendimento será até as 18 horas.

O horário estendido foi autorizado na Convenção Coletiva de Trabalho fechada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar).

Pelo acordo fica estabelecido que durante a jornada de trabalho haverá concessão dos intervalos habituais e mais 15 minutos após as 18 horas. O período trabalhado após este horário será pago como horas extraordinárias acrescidas de adicional de 70%. Não será permitida a compensação dessas horas.

O acordo prevê ainda que, excepcionalmente neste sábado, os lojistas que realizam revezamento da equipe deste dia da semana poderão utilizar todos os seus empregados em regime de jornada extraordinária.

FERIADO DA PADROEIRA
No próximo dia 15 de agosto (quinta-feira), dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, as lojas do comércio de rua estarão fechadas. Como se trata de um feriado religioso, não há mudança de data de celebração, como acontece com o aniversário de Maringá, no mês de maio.

Já as lojas dos shoppings funcionarão no feriado municipal das 14 às 20 horas. As praças de alimentação e as áreas de entretenimento dos shoppings também estarão abertas.

Texto: Jornalista Camila Maciel/Textualcom – Foto: Arquivo – Ivan Amorin/Pólen Imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *