Erike Almeida, da TecnoSpeed, é eleito Jovem Empreendedor

 

O CEO do grupo TecnoSpeed, Erike Almeida, receberá o prêmio Jovem Empreendedor. Ele foi eleito na terça-feira, 6 de agosto, por uma comissão julgadora, por voto secreto, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim, que realiza o prêmio, por meio do Conselho Permanente do Jovem Empresário – Copejem.

Fizeram parte da comissão julgadora representantes da Acim, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A comissão escolheu entre os nomes que foram indicados na primeira fase do processo, feito por 11 entidades.

Almeida tem 40 anos, é casado com Tatiana e pai de Beatriz e Benjamim. É formado em Ciência da Computação, especialista em Engenharia de Software, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV.  Em 2006, ele fundou a TecnoSpeed e encontrou sucesso fornecendo tecnologia na área de documentos fiscais eletrônicos a outras empresas de software do país.

Nos últimos quatro anos, a empresa tem registrado crescimento de mais de 30% ao ano, com atuação nacional e internacional, com mais de três mil clientes no Brasil e início de exportação, com vendas para o Chile, Colômbia e Canadá. A empresa emprega atualmente 120 pessoas.

Com o crescimento no quadro de colaboradores, levou a empresa a ampliar o escritório atual em 450m2 e permitirá contratar mais 60 pessoas.

Os pré-requisitos para concorrer ao prêmio são: ter até 40 anos, ser dono ou executivo de empresa com, pelo menos, três anos de funcionamento, ter trajetória de sucesso, participação na vida comunitária e não concorrer a cargo público eletivo.

A data de entrega do prêmio será decidida pelos organizadores e pelo ganhador. O prêmio foi criado em 2007. No ano passado o homenageado foi Thiago Ramalho, da Gela Boca Sorvetes.

Texto: Jornalista Graziela Castilho/Textualcom – Foto: Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *