Edição Especial do Convite à Música, tem Coral Argentino

 

De 25 a 28 de Setembro, no Teatro Calil Haddad, acontece o Festival Internacional de Corais de Maringá. Neste ano a XXIII edição traz muitas novidades. O festival ganhou mais uma data. Serão quatro dias de evento e figurando dentre os mais importantes do calendário nacional.

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, como parte integrante da programação do XXIII Festival Internacional de Corais de Maringá, teremos o Convite à Música Especial, com a participação do Coro de La Legislatura de Mendoza, da Argentina, a partir as 20 horas, no Teatro Calil Haddad. A retirada de ingressos poderá ser feita no próprio local, a partir das 18h30.

 O CORAL

Fundado em 1º de Maio de 2007, estreou cantando em uma seção solene na Assembleia Legislativa de Mendoza. Este coro é formado por funcionários da Câmara Legislativa e por pessoas da comunidade local cujas vozes são selecionadas durante um determinado período do ano, por meio de avaliação vocal.

No seu repertório consta a interpretação de obras de grandes compositores argentinos e latino-americanos como expressão genuína do multiculturalismo e fraternidade entre os povos. Ressalta-se aqui o ufanismo trazido pela tradição do canto coral argentino quando, na celebração do 10º aniversário, o coro, juntamente com sua orquestra convidou a nação latino-americana a celebrar a vida pela obra Cancion com Todos – Uma canção popular composta em 1969 pelos argentinos Armando Tejada Gómez (letra) e César Isella (música). Considerada um clássico do cancioneiro popular argentino, foi principalmente popularizada na voz de Mercedes Sosa.

Participou como coro convidado em diversos festivais pela América do Sul, como o 8º Festival Internacional de Corais de Quito, no Equador e o Primeiro Festival Internacional de Corais Voces Del Pacífico, em Mirasol, no Chile.

E agora se sente profundamente honrado por ser convidado para se apresentar no XXIII Festival Internacional de Corais de Maringá. Seus programas são normalmente apresentados em teatros, salas de concerto, casas de repouso, hospitais e escolas com suas vozes e seus corações.

 O MAESTRO

Seu maestro principal é o Maestro Alejandro Scarpetta. Desde os 15 anos atua na direção de coros, é membro da Adicora – Associación de los Directores de Corales de la República Argentina, dentre diversas organizações dos regentes de corais daquele país. É criador, diretor fundador de um dos maiores festivais de corais latino-americanos: o Canta Pueblo na Argentina, Chile, Panamá, Brasil, Equador e Venezuela.

Veja programação completa: https://www.giseleproducoes.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *