Eliza Shiozaki é a mais nova Cidadã Benemérita de Maringá

Cerca de 250 pessoas participaram da sessão solene para entrega do título de Cidadã Benemérita de Maringá à senhora Eliza Shiozaki. A homenagem, realizada na sexta-feira, 26 de outubro, foi proposta pelo vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá.

Em um discurso bastante emocionado Eliza agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento. Também agradeceu aos amigos e familiares que prestigiaram a solenidade. “É com muita satisfação e orgulho que recebo hoje essa honraria. Esse título me enaltece, pois, um cidadão somente é cidadão a partir das interações sociais com o meio e com o próximo. Só consegui traçar essa caminhada graças a cada pessoa que me acompanhou ao longo dessa jornada”.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Maria Inês Teixeira Barbosa, que representou a governadora Cida Borghetti na solenidade, parabenizou a homenageada pelo exemplo e trabalho como diretora do Colégio São Francisco Xavier.

O prefeito Ulisses Maia destacou que o título é a maior honraria do Município oferecida pelos poderes Executivo e Legislativo. “É uma alegria poder participar desse reconhecimento a uma pessoa que tanto auxilia no desenvolvimento de nossa comunidade”.

O vereador Mário Hossokawa ressaltou o trabalho desenvolvido por Eliza na área da educação, como professora e diretora, mas também suas ações sociais. “É uma satisfação ser o autor dessa homenagem para uma pessoa que se dedica à formação de nossa população”.

Wilson de Matos Silva, reitor do Unicesumar, e Wilson de Matos Silva Filho, vice-presidente do Sinepe, entregaram uma homenagem à senhora Eliza em nome da instituição.

A equipe diretiva do Colégio São Francisco Xavier entregou uma placa e um buquê à homenageada.

A neta da senhora Eliza, Mahara, emocionou a todos cantando “Como É Grande o Meu Amor por Você”.

Texto: Assessoria de Imprensa/CMM
Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM e
Vanessa Cristina Rocha/Revista AaZ Magazine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *