Empossada Diretoria da Sociedade Médica de Maringá para gestão 2020-2023

Kazumichi Koga empossa Lucas Eduardo Savóia, como presidente da Sociedade Médica de Maringá para a Gestão 2020/2023
O médico Lucas Savóia é cirurgião do aparelho digestivo e bariátrico e diretor-clínico do Hospital Paraná
Diretoria da Sociedade Médica de Maringá eleita para a Gestão 2020/2023
Médico Lucas Savóia com a esposa Kassila da Rosa Nasser

Promover a valorização dos médicos, restaurar quadro de associados e integrar a comunidade médica e a sociedade estão entre os objetivos da nova diretoria

 A Sociedade Médica de Maringá (SMM) empossou no mês de setembro a nova diretoria para a gestão 2020-2023. O médico Lucas Eduardo Savóia de Oliveira assume a presidência da entidade, sucedendo Kazumichi Koga.

Médico há 13 anos, Lucas Savóia é cirurgião do aparelho digestivo e bariátrico e diretor-clínico do Hospital Paraná. Natural de Arapoti-PR, é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez residência na Santa Casa de São Paulo, é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, das Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

Savóia tem como frente de trabalho promover a valorização dos médicos, restaurar o quadro de associados e ampliar a integração entre a comunidade médica e a sociedade. Segundo ele, as ações serão pautadas na promoção da valorização dos médicos. “Ficou evidente durante a pandemia a doação desses profissionais, que muitas vezes assumiram riscos em nome do bem-estar dos pacientes. É importante o reconhecimento desse trabalho”, destaca.

Neste mês de outubro, será realizado o primeiro evento do Dia do Médico sob a nova direção. Este ano, será uma homenagem aos médicos e outros profissionais de saúde. A atividade será adaptada diante da pandemia para segurança dos participantes.

Também está nos planos do novo líder da SMM aproximar a entidade de instituições que representam outros profissionais da saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, nutricionistas, entre outros. Ao longo de toda a gestão a ideia é realizar atividades associativas e culturais para os médicos e eventos junto à sociedade e com a comunidade acadêmica. “Essa é uma diretoria jovem e queremos também atrair o público médico jovem, inclusive os alunos de medicina, mantendo a presença dos mais experientes”, comenta.

Ainda conforme Savóia, nos primeiros dias já foi ofertado apoio a um congresso de cardiologia. “Daremos ainda apoio a ligas acadêmicas. Também é objetivo firmar convênios com universidades. Nos aproximamos, por exemplo, de departamentos de história e música”, acrescenta.

 GESTÃO 2020/2023

Diretoria Executiva
Presidente – Lucas Eduardo Savóia de Oliveira
Vice-Presidente – Luiz Eduardo Bersani Amado
Secretário – Luiz Guilherme de Oliveira Ximenes
1º Tesoureiro – Adaelson Alves da Silva
2º Tesoureiro – Suellen Stevam Timotheo Bonadiman
Diretor Cultural – Simone Tiemi Yabiku
Diretor Social – Cleusa Ema Q. Belczak
Diretor Científico – Luciano Okawa
Diretor de Esportes – Cesar Eduardo da Silva Guilherme
Diretor de Patrimônio – Kazumichi Koga

Conselho Fiscal – Titulares
Daoud Nasser
Edna Emília Gomes da Motta Almodin
Milton Toshio Kameoka

Conselho Fiscal – Suplentes
Benedito Carlos Tel
Elizabete Mitiko Kobayashi
Ana Cristina Medeiros Gurgel

Delegados junto à AMP e AMB
Titular: Lucas Eduardo Savóia de Oliveira
Suplente: Luiz Eduardo Bersani Amado

Fonte: Jornalista Fernanda Bertola/AZ Magazine – Fotos: Divulgação/SMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *