Faciap e Otimiza Brasil fortalecem parceria na área de exportações e desenvolvimentos de projetos

Visita à diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
CEO da Otimiza, Bertrand Dupont e o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa: parceria abre portas para as empresas paranaenses que queiram ingressar no mercado externo
Empresa presente em mais de 84 países e nos 27 estados brasileiros deu início a um processo de expansão em suas atividades no Brasil

As empresas que queiram exportar, prospectar negócios no exterior ou desenvolver projetos de crescimento, poderão ser beneficiadas com a parceria existente entre a Faciap e a Otimiza Brasil. Presente em 84 países e em todos os estados brasileiros, esta empresa deu início a um processo de expansão em suas atividades, agora por meio de parceria com entidades representativas em todo o Brasil e no exterior.

Em sua passagem por Curitiba, no final de setembro, o CEO da Otimiza, Bertrand Dupont, o seu sócio François Legleye e o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, visitaram a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da InvestParaná para tratar com seus executivos sobre o mercado exportador paranaense e captação de investimentos para as empresas do Estado.

Conforme explica Bertrand Dupont, “a Otimiza Brasil presta assessoria fortalecendo a estrutura financeira das empresas, formalização de projetos de crescimento e diversificação, comércio internacional, aproximando parceiros certos para que desfrutem de um modelo sustentável de negócios”.

 

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, esta parceria abre portas para as empresas paranaenses que queiram ingressar no mercado externo ou expandir sua atuação e conquistar novos parceiros no exterior, tudo isso com a expertise de profissionais da Otimiza.

SOBRE A PARCERIA
A parceria consiste na promoção da internacionalização, desenvolvimento de projetos e otimização das empresas por meio dos serviços prestados pela Otimiza Brasil na área de assessoria e consultoria em comércio exterior, que inclui os seguintes serviços:

 – Identificação de empresas que procurem parceiros de negócios e investidores nos setores industriais, comerciais, agrícolas e de startups, com potencial para o desenvolvimento de negócios entre o Paraná e outros países;

– Identificação de empresas ou fundos que desejam investir ou gerar joint ventures para o desenvolvimento de negócios entre Paraná e outros países;

– Promover rodada de negócios, missões empresariais, conferências, seminários;

– Auxiliar as empresas na busca de financiamentos, M&A;

– Restruturação e ganhos de eficiência das estruturas organizacionais e financeiras das empresas

– Desenvolvimento e viabilização financeira de projetos de expansão;

– Parcerias internacionais.

SOBRE A OTIMIZA
A rede Otimiza Brasil oferece soluções globais de otimização por meio de assessoramento personalizado às empresas brasileiras e multinacionais. Possui especialistas em diferentes segmentos, com o padrão de atuação comum: oferecer redução de cursos, aumento da eficiência administrativa, otimização patrimonial e/ou aumento das vendas no mercado doméstico e internacional. Otimiza possui acordos de parcerias exclusivos com Estados e Confederações empresariais no Brasil e no exterior, permitindo a oferta de soluções seguras essenciais para o desenvolvimento das empresas.

RENAULT DO BRASIL
Os sócios da Otimiza estão presentes no Paraná desde 1998, quando participaram inclusive da vinda da Renault do Brasil, em 1998, da França para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

 

Para mais informações:
– Faciap – Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior (41) 3307-7025

www.otimizabrasil.com.br

Leia também:
Faciap e Otimiza Brasil fecham parceria para preparar empresários para internacionalização

Fonte: Comunicação/Faciap – Fotos: Divulgação/Faciap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *