Empresário brasileiro muda a vida de compatriotas que moram nos EUA e não falam inglês

Empresário brasileiro muda a vida de compatriotas que moram nos EUA e não falam inglês
Um estudo do Instituto de Políticas Migratórias revelou que cerca de 46% dos 44,6 milhões de imigrantes com 5 anos ou mais morando nos Estados Unidos não falam inglês.

Hoje, os mexicanos, chineses e indianos representam as maiores parcelas de imigrantes no país, mas a comunidade brasileira não para de crescer. Prova disso, é o aumento de detenções de brasileiros indocumentados no país. Em 2020, foram 56,9 mil.

Mesmo para aqueles que permanecem no país legalmente, a língua ainda representa uma barreira. É muito comum encontrar brasileiros que vivem no país, mas que praticamente só possuem contato com outros brasileiros por conta das comunidades onde estão inseridos.

A falta de fluência no inglês interfere na busca por melhores condições de vida. Fica difícil, por exemplo, conseguir vagas de emprego em cargos mais elevados e de negociar melhores condições em compras e vendas. Essa dificuldade também é sentida pela comunidade hispânica que sofre do mesmo mal.

Foi pensando em contribuir com os compatriotas brasileiros que o empresário José Paulo Pereira Silva fundou a Ideal English School, escola de idiomas voltada para imigrantes que vivem nos EUA.

Radicado em Orlando, Flórida, José Paulo cansou de ver as dificuldades enfrentadas por brasileiros em território norte-americano.

“A meta da ‘Ideal English School’ é que o aluno domine o idioma inglês da forma mais adequada e tenha mais oportunidades no mercado de trabalho, nas áreas de Real State, Entretenimento, turismo, gastronomia, bem como na construção civil e outros. Ensinamos o aluno a ser um cidadão Global (global citizen). Ampliando as possibilidades de melhor assimilação da língua, cultura e hábitos americanos. Ninguém deve ficar refém do medo. Têm pessoas que têm medo de atender ao telefone por não saber falar o inglês”, afirma.

Recentemente, a Ideal English School inaugurou uma nova sede na International Drive, em Orlando, com capacidade para 700 alunos.

Empresário brasileiro muda a vida de compatriotas que moram nos EUA e não falam inglêsSobre José Paulo Pereira Silva

José Paulo Pereira Silva é fundador de escola de idiomas especializada no ensino para imigrantes. É mestre e doutor em Administração de Empresas e pós-doutor em Relações Internacionais, ambos pela Florida Christian University (FCU/USA). É presidente e fundador do Grupo Ideal Trends, conglomerado de 25 empresas com clientes em 30 países e inúmeros projetos de crescimento exponencial. O empresário formou centenas de empreendedores com suas lições de negócios e de vida. É paulista radicado em Orlando (EUA), onde também expande os seus negócios.

Sobre a Ideal English School

A Ideal English School surgiu da necessidade de criar uma escola de inglês que fosse flexível às necessidades dos estudantes. A escola é projetada para alunos que desejam melhorar suas habilidades de comunicação e fluência em inglês de uma maneira divertida por meio de conteúdo e material altamente eficazes. A escola oferece diferentes horários que os alunos podem escolher, dependendo de sua disponibilidade e necessidades. Os alunos podem estudar de duas vezes por semana até quatro vezes por semana.

Fonte: Misael Freitas/LCAgência.
Fotos: Divulgação e Freepik.