Engenheiro maringaense é eleito vice-presidente da CBIC

Engenheiro civil Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, primeiro maringaense eleito para a vice-presidência da CBIC.
Presidente reeleito para a CBIC, José Carlos Martins; vice-presidente eleito para a CBIC, Marcos Mauro Pena Filho e presidente do Sinduscon/PR - Noroeste, Rogério Yabiku.

 

Em Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica realizada na quarta-feira (13/5), via votação remota – em razão da situação excepcional de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) –, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeu, por aclamação e unanimidade dos 84% dos associados participantes, os membros do novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade para a gestão 2020-2023. O presidente José Carlos Martins foi reeleito para o mandato de três anos, cuja posse acontece no próximo dia 1º de julho.

O engenheiro civil maringaense Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, diretor da Metro Engenharia e Empreendimentos, faz parte da nova diretoria, tendo sido eleito para uma das vice-presidências da Confederação Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em Brasília.

Marcos Mauro foi presidente do Sindicato da Industria da Construção Civil do Estado do Paraná – Sinduscon/PR – Noroeste. Uns dos destaques de sua gestão foi a inauguração da nova sede da entidade e o lançamento do Engenium Park, o Parque Tecnológico da Construção Civil de Maringá, com a inauguração do Ambiente de Inovação para Construtechs; a realização do Conecti CBIC 2019 e a 10ª Edição do Prêmio Sinduscon.

Marcos Mauro é diretor-presidente da Metro Engenharia e Empreendimentos. Com sede em Maringá, a Metro tem se destacado na execução de projetos de implantação de saneamento básico em vários municípios brasileiros.

A Metro está em atividade no mercado desde 1980. O fundador da empresa foi Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, que morreu em abril de 2014, aos 85 anos de idade. Considerado um visionário, na época dele, teve participação ativa na vida da comunidade maringaense.

Da Redação – Fotos: Divulgação/Sinduscon/PR – Noroeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *