Seplan implanta atendimento online

 

Secretária da Seplan, arquiteta Bruna Barroca: “Entre as melhorias está o prazo das análises dos processos variando atualmente entre cinco e oito dias. Antes demorava em torno de 90 dias”

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Maringá (Seplan), tomou medidas de prevenção ao coronavírus sem prejudicar o fluxo de trabalho nos procedimentos internos. Atendimento online já registrou aproximadamente 1,8 mil solicitações em pouco mais de 20 dias. Até então foram analisadas 1,6 mil solicitações. Número bem expressivo segundo a secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, arquiteta Bruna Barroca. “Tivemos que nos adaptar e modificar a maneira de trabalhar internamente. Porque há demandas agora que não fazíamos antes”, comenta.

Serviços como abertura de protocolos são realizados por e-mail e há assistência por telefone. A Seplan tem cinco diretorias: Análise, Planejamento, Impacto Urbanístico, Habitação e Gerência. Maior fluxo está na Diretoria de Análises. Como para Alvará de Projeto e Execução, Modificação de Projeto Aprovado, Regularização de Edificação Existente, Certidão de Conclusão de Edificação, entre outros.

Foram aplicados procedimentos como que tipo de situação atender, dias e horários para verificar as solicitações, receber documentos, entre outros para poder controlar e suprir as necessidades dos contribuintes sem problemas.

A dinâmica de trabalho faz parte da otimização implantada pela secretária Bruna Barroca. Com isso, a fila de espera foi reduzida e o atendimento agilizado. Entre as melhorias está o prazo das análises dos processos variando atualmente entre cinco e oito dias. Antes demorava em torno de 90 dias. Também há grupo de whatsapp onde diretores e a própria secretária falam diretamente com profissionais de segmentos como arquitetura e engenharia.

Também está em andamento eliminar procedimentos burocráticos no papel e passar para digital. Gerando economia e ganhando perfil mais sustentável.

A Seplan cumpre medidas de prevenção contra o coronavírus, suspendendo o atendimento presencial e fazendo revezamento na escala de trabalho, com servidores usando máscaras de proteção e higienizando as mãos, além de diminuir o fluxo de pessoas no Paço Municipal.

SERVIÇO:

GERÊNCIA DE AVALIAÇÃO
Dúvidas: E-mail: seplan_avaliaçã[email protected]
Telefone: (44) 3221-1578

DIRETORIA DE PLANEJAMENTO
Abertura de processos: incorporação, subdivisão e retificação de lote.
Email: [email protected]
Telefone: (44) 3221-1360

DIRETORIA DE ANÁLISE DE PROJETOS
Abertura de processos: tipo comum e corrente
Email: [email protected]á.pr.gov.br
Telefone: (44) 3221-1240

DIRETORIA DE CONTROLE URBANO
Abertura de processos: Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e
Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV)
Email: [email protected]
Telefone: (44) 3221-1224

DIRETORIA DE HABITAÇÃO
Dúvidas e agendamentos – Email: [email protected]
Telefone: (44) 3221-1424

DIRETORIA ADMINISTRATIVA
Dúvidas e retirada de documentos – Email: [email protected]
Telefone: (44) 3221-1551

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *