Novo conceito de loja une autocenter, moda e brinquedos relacionados a veículos e automobilismo

Nova loja da Varejocar, na avenida Colombo, 3.184, em Maringá (PR)
Mais do que um autocenter, um “verdadeiro shopping”, com espaço de lazer para as famílias
Nos três pisos do novo endereço da Varejocar, que fica em Maringá (PR), há itens relacionados a veículos: são roupas, acessórios, brinquedos e outros produtos que fazem sucesso e estão atraindo famílias inteiras. Em todo o espaço os veículos estão ali: em games de realidade virtual, nos tênis, roupas e acessórios licenciados pela BMW, Jeep e outras marcas, nos brinquedos de controle remoto, ferramentas, luminárias e livros.

Mas não é só: trazendo um conceito inovador, o empreendimento inaugurado no início do mês tem seções de papelaria, itens de camping, PET, bicicletas, patinetes, cutelaria, área exclusiva para personalização de camisetas, canecas e outros itens, impressora 3D, estacionamento coberto e um espaço de café com receitas exclusivas. Há ainda espaços para eventos ligados ao automobilismo, como clube do carro antigo, e coworking. O objetivo é proporcionar experiência de compra e lazer para toda a família. São mais de 17 mil itens, divididos em 3,6 mil metros quadrados, o dobro do tamanho anterior.

E, claro, há o autocenter que consolidou a empresa há dez anos e cuja equipe é formada por 20 pessoas para atender com mão de obra especializada, automóveis de todas as marcas. Neste setor houve investimentos em tecnologia e facilidade. Assim, é possível acionar o serviço de leva e traz pelo aplicativo, disponível na Apple Store e para Android. Pelo aplicativo é possível acompanhar em tempo real a execução do serviço, por meio de câmeras, e também a foto ou vídeo com a evidência da manutenção. No autocenter são atendidos até 12 automóveis simultaneamente em serviços como alinhamento, balanceamento, revisão, troca de pneus e instalação de acessórios. Tem até estação para carregar carro elétrico.

Quem optar por aguardar a conclusão dos serviços na loja pode ficar num lounge com isolamento acústico para fazer barreira ao som da área de serviços, ou tem a opção de fazer refeições, tomar chope, usar a brinquedoteca com os filhos, poltrona de massagem e fazer compras.

O planejamento e estudo de mercado teve início há quatro anos, já as obras levaram dois anos. O resultado é uma loja única, cujo projeto foi desenvolvido por um escritório de arquitetura especializado em retail (varejo) tendo em vista o conforto dos clientes e a variedade de itens. Também há sistema fotovoltaico responsável pela produção não apenas da energia consumida pelo empreendimento, mas também excedente, e reaproveitamento de água da chuva.

A mudança de endereço e mix deve gerar um fluxo seis vezes maior de clientes, projeta o gerente-geral, Renato Silvério de Oliveira. Ele conta que metade da clientela é formada por mulheres, devido aos diferenciais da empresa. “Queremos atrair consumidores de toda a região e oferecer mais do que um autocenter, queremos ser um espaço de lazer para as famílias”, conta. Para isso, a equipe foi ampliada em quatro vezes e soma 60 colaboradores.

Os milhares de produtos podem ser comprados também no site próprio – www.varejocar.com.br – e em vários marketplaces. A loja fica na avenida Colombo, 3.184, em Maringá, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 8 às 18 horas e sexta-feira das 8 às 17 horas.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Fotos: Divulgação/Varejocar.