Espaços públicos fechados reforçam distanciamento social e prevenção

Os parques do Japão, Ingá e Alfredo Nyffeler estão fechados como parte das medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Aglomerações em quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira Idade, pistas de skate, Meu Campinho e praças públicas também estão restritas. O descumprimento gera multa de R$ 500 por pessoa. Medidas são regulamentadas pelo decreto 1817/2020, publicado quarta, 27/11.

É preciso o entendimento do cidadão para manter o distanciamento entre pessoas durante as medidas restritivas, principalmente com aumento dos números de casos confirmados e a mudança na matriz de risco para a cor laranja. Manter a normalidade e aglomeração num período que deve ser de distanciamento social vão contra as medidas já adotadas para frear a disseminação do vírus.

Com o decreto 1817/2020, o toque de recolher, passou a vigorar de 23h as 5h do dia seguinte. Bares, restaurantes e demais serviços de alimentação poderão funcionar diariamente até as 22h. Suspensos os esportes coletivos, áreas com churrasqueiras, piscina, reuniões em clubes, associações e condomínios residenciais. A Feira do Parque, realizado no entorno do Parque do Ingá, também está suspensa.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *