Fiscalização vistoria bares, comércios e festas no final de semana

A fiscalização do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI), está vistoriando de forma rigorosa, bares, tabacarias, lanchonetes, restaurantes, festas e outros locais que são denunciados pela comunidade. Registros são feitos nos telefones 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria) sobre empresas e eventos que descumprem decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Trabalho segue até madrugada de domingo para segunda-feira.

Fiscais estão atentos a estabelecimentos interditados na semana passada e que descumprem autuações já recebidas. Não há mais notificação porque o trabalho preventivo já é feito desde março, no início da pandemia de coronavírus. Estabelecimentos flagrados em irregularidades podem ser multados, fechados, interditados e até perderem alvará de funcionamento.

Casos mais comuns flagrados pelos fiscais são aglomeração de pessoas, mesas sem distanciamento, pessoas sem máscaras de proteção, falta de álcool em gel para higienização de funcionários e clientes, atendimento além do horário permitido, consumo irregular de produtos, entre outros.

No último final de semana, entre sexta-feira e domingo, foram 137 estabelecimentos vistoriados, com 46 autuados, 21 interditados e 77 registros de perturbação do sossego e/ou aglomerações de pessoas.

Saída do comboio da GGI será da sede da Secretaria de Segurança Pública de Maringá, na rua Fernão Dias, 680. Participam das vistorias a Guarda Municipal, secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Comunicação e apoio da Polícia Militar.

AGENDA
– sexta-feira, 27/11 – entre 20h e 2h
– sábado, 28/11 – entre 20h e 2h
– domingo, 29/11 – entre 17h e 0h

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *