Fórum ACIM Mulher será nesta quarta-feira (18)

As iniciativas de ESG, relacionadas a meio ambiente, sociedade e governança (do inglês, Environmental, Social and Governance) serão os temas do Fórum ACIM Mulher que será realizado às 19h30 desta quarta-feira (18/8), de forma online, no canal do YouTube e na página do Facebook da Acim.

Duas especialistas reconhecidas nacionalmente discutirão o assunto: Beatriz Vergueiro, que é head de produtos ESG na XP Investimentos, uma das maiores corretoras independentes do Brasil, e Luciana Nabarrete, diretora administrativa da Engie Brasil Energia, que é uma das maiores empresas do mundo em energia renovável.

BEATRIZ VERGUEIRO
Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Finanças no Insper, Beatriz Vergueiro tem mais de sete anos de experiência no assunto e trabalhou em empresas como Stone, Somos Educação, Banco BR Partners e Arezzo&co. Beatriz é Head de Produtos ESG, se juntou a XP em 2018 para trabalhar na área de Corporate & Investment Banking.

Segundo ela, o ESG é uma nova ótica de análise de investimento que permite que as empresas olhem para além do lucro e adicionem o componente do ‘impacto’. “A ideia é estimular as empresas a deixar de pensar no lucro a qualquer custo e começar a pensar como contribuir com todos os stakeholders da cadeia de valor”, diz.

LUCIANA NABARRETE
Luciana Nabarrete é graduada em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC). Desde novembro de 2020 atua como diretora administrativa da Engie Brasil, sendo a primeira mulher a ocupar essa posição. Tem sob sua gestão todas as áreas transversais da cadeia de valor de geração, transmissão e comercialização de energia: TI&Digital, Pessoas&Cultura, Suprimentos&Patrimônio, Comunicação, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. A Engie Brasil é líder global no mercado de energia e conquistou um lugar no Clean200, conceituado ranking global que lista as 200 companhias de capital aberto do mundo que se destacam com produtos e serviços que fornecem soluções para o planeta e definem o futuro da energia limpa.

O Fórum ACIM Mulher será transmitido no canal do YouTube e na página do Facebook da Acim.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Imagens: Divulgação/AcimMulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *