“Galeria Aberta” estreia com projeção na parede do Calil Haddad

A estreia do projeto “Galeria aberta: ocupação artística com projeções de artistas de Maringá” aconteceu na noite de quinta-feira (6/4), no Teatro Calil Haddad, como parte da agenda cultural dos 74 anos de Maringá.  “Foi um dia especial para mim. Estar envolvida com o aniversário de Maringá e poder levar essa oportunidade aos artistas da cidade tem sido gratificante enquanto artista e cidadã maringaense”, considerou a autora e organizadora do projeto Vitória Verri, 23 anos.

Vários artistas assistiram a projeção de imagens, feita em parceria com a Secretaria de Cultura, se juntando ao público, em boa parte formado por moradores da região do teatro, com todos respeitando normas de prevenção ao coronavírus. A cada dia são exibidas obras de um grupo de artistas diferente. Ontem foram trabalhos de 16 artistas. No total, são 78. O projeto conta com artes, fotografias e vídeos. A projeção segue até o dia 10, entre 20h e 21h30.

As obras são exibidas na parede externa do Teatro Calil Haddad, ao lado da entrada principal, na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta o trânsito na via, já que a apresentação é visualizada no sistema drive thru com o público dentro dos carros.

A exibição do “Galeria Aberta” no Teatro Calil Haddad, não teve custos para a Prefeitura de Maringá. Também é possível acompanhar a exibição pelo Instagram – @galeriaabertamga, ao vivo ou depois até o até o final de maio. Vitória Verri trabalha para levar o projeto para outros lugares depois do aniversário da cidade.

Confira o site com a agenda do aniversário de 74 anos de Maringá.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Mileny Melo/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *