A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou na sexta-feira, (7), a lista de pessoas que tiveram o Auxílio Maringá Emergencial aprovado, confira. O auxílio no valor de R$ 600 é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus, inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.
Ao todo, 4.039 famílias realizaram o cadastro, sendo que 4.024 atenderam os critérios da lei. Apenas 15 cadastros foram indeferidos porque os inscritos não se enquadraram na lei. Entre os aprovados, 3.960 estão com a situação regular e aptos a receber o benefício nas contas bancárias indicadas. Outras 64 pessoas estão com o cadastro inconsistente porque o beneficiário informou conta inválida. Automaticamente será aberta uma conta na Caixa Econômica Federal para estas pessoas. Devido à burocracia, para este grupo o pagamento será efetuado após o dia 14 de maio.
O benefício será pago em três parcelas de R$ 200, a primeira a partir de 14 de maio e as demais com espaçamento de pelo menos 30 dias entre uma e outra.
A abertura de inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial será divulgada em breve. Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro de sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município.
Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom.