GGI recebe 112 denúncias, faz 132 vistorias e 57 autuações

GGI vistoriou 132 estabelecimentos no final de semana
Trabalho é orientativo e não punitivo
Comunidade fez 112 denúncias no final de semana
Secretarias fazem trabalho em conjunto com as Forças de Segurança

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 112 denúncias entre a última sexta-feira (11) e a madrugada desta segunda-feira (14), que geraram 132 vistorias, 43 orientações, com dois estabelecimentos autuados e interditados, 33 autuações para pessoas pela falta de máscara de proteção e 24 pelo descumprimento do toque de recolher.

Os locais flagrados descumprindo os decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavirus, foram um carrinho de lanches na avenida Colombo, na sexta-feira, e uma quadra esportiva na Vila Morangueira flagrada com festa no sábado. Os estabelecimentos foram autuados em R$ 10 mil e interditados por 48 horas. No caso da festa, o proprietário da quadra e o organizador da festa serão autuados em R$ 10 mil, cada.

Foram verificados bares, restaurantes, lanchonetes, tabacarias, postos de combustíveis, chácaras de eventos, residências, espaços públicos, entre outros. Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal, a Siacom e a Polícia Militar.

As denúncias podem ser feitas nos telefones da Guarda Municipal (153); da Ouvidoria Municipal (156); da Polícia Militar (190) e através da Ouvidoria Online 24 horas: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/

 DADOS:
• 112 denúncias:
– 65 na GM e
– 47 na Ouvidoria;
• 132 vistorias;
• 43 orientações;
• 2 autuações para estabelecimentos;
• 2 interdições de estabelecimentos;
• 57 autuações para pessoas:
– 33 pela falta de máscara e
– 24 pelo toque de recolher.

A partir dessa semana, as notificações para pessoas que descumprem o decreto serão encaminhadas para o Ministério Público, para responsabilidade criminal.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *