Governador do Paraná visita sede da Cresol

Ratinho Junior participou de agenda com diretores da instituição financeira

Diretores da Cresol receberam Governador e deputados do Paraná na sede da cooperativa
Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé e o Governador Ratinho Junior

O Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e o Superintendente Adriano Michelon receberam na manhã de sexta-feira (10), a visita do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que esteve acompanhado do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, do deputado estadual e secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, além do deputado estadual Paulo Litro e do prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

A pauta da visita foi conhecer um pouco mais da instituição financeira cooperativa que nasceu no Paraná e que vem crescendo além do estimado nos últimos anos. Alzimiro Thomé, presidente do Sistema, deu boas-vindas aos representantes e agradeceu a visita. “Estamos muito felizes com a presença do governador e dos deputados em nossa sede, conhecendo um pouco mais da instituição financeira e do nosso diferencial”, disse o presidente que também falou aos visitantes sobre constante crescimento da cooperativa: “no último ano, quando a pandemia começou, direcionamos nosso foco ao cooperado, questionando qual era a sua necessidade para aquele momento de incertezas. Todo esse cuidado fez com que nosso crescimento fosse superior a 40% e, neste ano, intensificamos nosso trabalho para continuarmos fornecendo crédito para quem precisa de auxílio”.

O governador agradeceu a recepção, destacou os investimentos futuros no Paraná e falou sobre a importância da Cresol no desenvolvimento do estado. “Ficamos muito impressionados ao ver o tamanho dessa instituição que nasceu no interior do Paraná e que segue se desenvolvendo aqui, com uma estrutura tão bonita e que valoriza o potencial que o interior do estado tem”, destacou.

Adriano Michelon, Superintendente da Cresol, destacou aos representantes o papel fundamental que as cooperativas e as agências de relacionamento têm. “Hoje as cooperativas do Paraná representam mais de 50% das movimentações da nossa central. Nossa história começou aqui e por isso decidimos manter nossa estrutura de central em Francisco Beltrão, pois sabemos da importância que temos para o local, mas a estratégia de expansão para novas regiões do estado continua forte”, disse o superintendente.

Aproveitando a agenda, o diretor Superintendente da Cresol Tradição, Anderson Wolff, entregou os convites para as inaugurações das novas agências em Maringá e também em Francisco Beltrão. As estruturas que estão inaugurando serão as primeiras do Brasil a receber a certificação HBC (Healthy Building Certificate) que se refere às construções sustentáveis para a promoção do bem-estar dos usuários dos espaços e construções e, por isso, baseia-se em rigorosas avaliações dos elementos que compõem uma obra, desde seu projeto até sua execução.

Sobre a Cresol

Com mais de 26 anos de história, a Cresol é hoje um sistema que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Possui mais de 650 agências, 660 mil cooperados e 5 mil colaboradores em 17 estados do Brasil. A solidez e a confiança da instituição também são expressas em outros números, como em mais de R$ 15 bilhões em ativos e uma carteira de crédito de mais de R$ 11 bilhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sistema Cresol Baser – Fotos: Divulgação/Cresol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *