MARINGÁ – Agenda Cultural do final de semana tem cinema, literatura, poesia e teatro

Convite ao Cinema com drama italiano - "O Bandido Giuliano"
Clube do Vinil estreia no Mercadão Fratello
Slam com maringaense online
Teatro de Libras online
Debate do livro "O Cemitério", de Stephen King
Convite ao Cinema volta de forma presencial
SLAM PR - Poesia falada em disputa estadual
Livro de suspense em debate online

A Agenda Cultural do final de semana da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá está recheada de eventos, tanto presenciais quanto online. Começa nesta sexta-feira (hoje/10), com a volta do Convite ao Cinema em formato presencial, às 20h, no auditório Hélio Moreira, com o drama italiano “O bandido Giuliano”. (1962, de Francesco Rosi).

O filme tem duração 2h03 e também pode ser visto pela internet com acesso pelo formulário que já está disponível. O tradicional debate será no sábado (11), às 20h. Enredo mostra relações entre política, separatistas sicilianos e a máfia, através de um ladrão, que foi líder do Movimento pela Independência da Sicília, durante o final da Segunda Grande Guerra.

Sábado (11), entre 9h30 e 12h, terá o Encontro do Clube de Leitura de Maringá, com debate do livro “O Cemitério”, de Stephen King. A reunião literária online é organizada pela Biblioteca Central, da Secretaria de Cultura, com mais informações no e-mail: [email protected]

NA CIDADE – Entre os eventos produzidos pela comunidade, terá também a 53ª Feira do Clube do Vinil de Maringá (CVM), no Mercadão Fratello, no sábado (11), entre 10h e 19h, com entrada gratuita, com exposição do ilustrador Christian Sergi.

O espetáculo teatral bilíngue “Uma história que não se conta: Ernesto e eu”, com Renan Parma e dirigido por Andresa Viotti, será apresentado nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12), no YouTube. No enredo, situações focadas no público infantil abordando solidão, amizade, acolhimento do diferente, entre outros, apresentados também em linguagem de Libras.

E no domingo (12) acontecerá a etapa estadual do campeonato mundial de slam (duelo de poesia falada). O grupo maringaense Slam Pé Vermelho disputa vaga no Slam Brasil pelo YouTube com grupos de outras cidades às 15h. Todos eventos presenciais seguem protocolos de prevenção ao coronavírus.

SERVIÇO:
• Encontro do Clube de Leitura de Maringá
Sábado (11), entre 9h30 e 12h
Debate do livro “O Cemitério”, Stephen King
Link

• Convite ao Cinema
Filme: “O bandido Giuliano”
Sexta-feira (10), às 20h, no Auditório Hélio Moreira
Debate no sábado (11), às 20h
Link

• Clube do Vinil de Maringá
Sábado (11), entre 10h e 19h, no Mercadão Fratello, avenida Herval, 969
Infos no site

• Teatro de Libras
“Uma história que não se conta – Ernesto e eu”
Datas: 10, 11 e 12 de setembro, às 20h
Onde: YouTube do Arena das Artes
Link

• Slam Paraná
Domingo (12) – 15h
Onde: YouTube Slam Paraná
Link https://www.youtube.com/watch?v=H3FLMl-c5KY

Fonte: Andye Iore/Siacom – Imagens: Divulgação/Semuc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *