Iluminação de LED torna a cidade mais sustentável e gera economia

– Iluminação de LED na pista de caminhada do Parque do Ingá – Foto: Thiago Louzada
Iluminação de LED na avenida 19 de Dezembro – Foto: Patrícia Karreira
Iluminação de LED na avenida Gastão Vidigal – Foto: Geraldo Neves

A Prefeitura de Maringá finalizou a implantação da iluminação de LED na avenida 19 de Dezembro e segue para avenida Mandacaru. Na sequência as avenidas Alziro Zarur, Tuiuti, Pedro Taques e Guaiapó também receberão a melhoria. Investimento de R$ 4,7 milhões reforça o compromisso da gestão em promover sustentabilidade e segurança.

Meus Campinhos, Terminal Urbano, Praça de Patinação da Vila Olímpica, avenida Carlos Borges, Gastão Vidigal, Pista de Caminhada do Parque do Ingá e praças Farroupilha, Emiliano Perneta e Rocha Pombo são parte das dezenas de locais revitalizados desde 2017. A iluminação de escolas e Centros Esportivos também foram trocadas e 60 superpostes (30 de 12 metros e 30 de 6) estão distribuídos no estacionamento do Estádio Willie Davids, praça da Catedral, distritos e complexos de lazer.

Além de melhorar a iluminação e garantir mais segurança, o município economiza em torno de 50% dos gastos com iluminação pública e diminuiu o impacto ambiental, por ter vida útil mais longa que as luzes convencionais. O projeto será estendido para 100% da cidade.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *