Impacta Maringá traz cases para inspirar novos empreendedores

Copejem, da Acim, promove o Impacta Maringá, nos dias 27 e 28 de julho
Renomados palestrantes estarão presentes

A quarta edição do Impacta Maringá, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, o Copejem, ocorrerá de forma online nos dias 27 e 28 de julho, às 19h, com transmissão pelo canal da ACIM no YouTube. Com o objetivo de inspirar empresários a impactar a sociedade positivamente por meio de seus negócios, o evento terá palestras com empreendedores inovadores. Para participar do evento, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site https://rd.acim.com.br/impacta-maringa-2021

No dia 27 serão apresentados três cases de sucesso, com 15 a 18 minutos cada. O primeiro será sobre a Minus, startup que busca reduzir o desperdício de produtos com validade próxima do vencimento utilizando inteligência de dados e engajamento de clientes. Os palestrantes serão André Ajita, CEO da Minus, e Giovane Calegari, COO.

O segundo case será apresentado por Ralf Toenjes, cofundador e presidente da Renovatio, uma organização sem fins lucrativos que realiza exames oftalmológicos gratuitos e doa óculos de grau para pessoas de baixa renda. Indicado pela Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil na lista Under 30, Toenjes fundou a VerBem, ótica de Maringá que doa um par de óculos para cada peça comprada, e é responsável pela logística de doações do projeto Movimento 2em2, que reúne empresas para a doação de testes de covid-19.

Quem também apareceu na Forbes é Roger Koeppl. Na terceira palestra do evento, ele falará sobre a YouGreen, uma cooperativa de reciclagem que une elementos do mundo corporativo ao universo cooperativo. Após os três cases, haverá mesa-redonda.

O segundo dia de evento começará com bate-papo, com a participação de Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos. Ele vai falar sobre a importância de investir em negócios de impacto. Depois terão outros dois cases: o primeiro ficará a cargo de Rodrigo Pipponzi, que é fundador e diretor executivo na Editora MOL. Lá, revistas, livros, guias e outros produtos impressos são vendidos por valores baixos e parte do valor arrecadado é doada para ONGs.

Já o segundo palestrante será Wellington Vitorino, que também foi destaque na Forbes, na lista Under 30. Ele é fundador e CEO do Instituto Four, organização responsável pelo ProLíder, o maior programa de desenvolvimento de liderança juvenil do Brasil. Após as apresentações, haverá mesa-redonda.

Durante o Impacta serão apresentados os oito projetos inscritos no Inovus – Teste sua ideia. Cada empreendedor terá um minuto e 30 segundos para apresentar seu projeto, que precisa cumprir pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No primeiro dia do evento serão apresentados quatro projetos e no segundo mais quatro. Todas as iniciativas geram impactos sociais positivos e foram acompanhadas por consultores e mentores, recebendo apoio para prototipagem de ideias.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *