Instituto A.Yoshii arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Campanha “Doar Faz Bem” vai beneficiar 10 instituições filantrópicas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Maria Fernanda Beneli Vicente, vice-presidente e Aparecido Siqueira, presidente do Instituto A.Yoshii e Claudio Melo, coordenador geral da Guarda Mirim de Londrina
Instituto Isis Bruder, em Maringá (PR), também recebeu doações
A Guarda Mirim de Londrina (PR) foi uma das instituições que recebeu as doações do Instituto A.Yoshii

Entre os dias 26 de abril e 21 de maio, o braço de responsabilidade social do Grupo A.Yoshii, realizou mais uma edição da campanha interna “Doar Faz Bem”. Por meio de doações de colaboradores das unidades de atuação do Grupo, contemplando também as obras de incorporação e corporativas, foram arrecadadas 4.033,385 kg de alimentos não perecíveis.

A campanha arrecadou alimentos como arroz, feijão, óleo, leite, macarrão, açúcar, farinha, fubá e achocolatado. As doações serão destinadas a dez instituições filantrópicas e beneficentes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre elas, a Guarda Mirim de Londrina (PR); Instituto Isis BrudeR, em Maringá (PR); FAZ em Curitiba (PR); APAE de Três Barras (SC); Pequena Casa da Criança, de Porto Alegre (RS); e Legião Mirim, de Pederneiras (SP).

A ação faz parte das atividades do Instituto A.Yoshii, que existe há 15 anos e se consolidou pela presença em projetos das áreas de meio ambiente, educação e cultura. “Em 2020, por conta de todas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, tivemos de remodelar e focar em algumas ações, sobretudo àquelas voltadas às famílias mais afetadas. Por isso, desde o ano passado, realizamos campanhas para atender parte dessa população, com entrega de alimentos, roupas e itens de higiene”, pontua o presidente da entidade, Aparecido Siqueira.

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade, sem fins lucrativos, promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br

Fonte: Central Pess – Fotos: Juciellen Ribeiro e Rodrigo Ruy Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *