Instituto A.Yoshii intensifica ações em prol do desenvolvimento social

Maria Fernanda Beneli Vicente (vice-presidente); Atsushi-Kimiko Yoshii (casal fundador do Instituto); Leonardo Yoshii (presidente do Grupo A. Yoshii) e Aparecido Siqueira (presidente do Instituto A. Yoshii).

Assumindo a presidência da entidade, Aparecido Siqueira tem como foco ampliar atividades de incentivo à leitura nos canteiros de obras e de solidariedade às famílias mais afetadas pela pandemia da Covid-19

 Fundado em 2006 para promover mudanças com impacto positivo na sociedade, o Instituto A.Yoshii vem dando bons exemplos de que a boa vontade, aliada a uma corrente de voluntariado, permite avançar com os projetos e alcançar excelentes resultados.

Com a nova diretoria recém-empossada, a expectativa é ampliar as atividades de responsabilidade social do Grupo A.Yoshii em Londrina (PR), cidade-sede do Instituto, e nas praças de Maringá (PR), Curitiba (PR) e Campinas (SP), onde a construtora também atua. No próximo mandato, Aparecido Siqueira vai presidir a entidade, com Maria Fernanda Beneli Vicente como vice-presidente.

Aparecido destaca a retomada do “Clube da Leitura” para este ano: “a proposta é enviar kits de livros e revistas para as obras da A.Yoshii, da Yticon e também para as obras corporativas, como forma de incentivar o hábito de leitura entre os colaboradores e seus familiares, já que as publicações poderão ser levadas para casa”. Outra proposta, ainda em planejamento, é o “Projeto Click – Inserção Digital”, cujo objetivo é promover o acesso das equipes ao universo digital, fomentando a informática básica entre os colaboradores.

Ações sociais em 2020

 Ao longo de 15 anos, o Instituto A.Yoshii se consolidou pelo foco nas áreas de meio ambiente, cultura e educação. Em 2020, com o cenário de pandemia da Covid-19, as ações também foram voltadas às famílias mais afetadas economicamente.

“O desejo de atender os mais vulneráveis resultou na entrega de alimentos, roupas e itens de higiene para entidades em cidades onde a A.Yoshii atua. Nossa expectativa é continuar com as campanhas de arrecadação em 2021 para ajudarmos no desenvolvimento social”, afirma Siqueira.

Por conta das iniciativas na pandemia, o Instituto A.Yoshii recebeu o Selo Sesi ODS 2020. A premiação foi um reconhecimento pela campanha “Máscara Solidária”, que envolveu voluntários na confecção de 5 mil máscaras de tecido e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos.

“É uma honra assumir o Instituto A.Yoshii, uma entidade que promove ações fundamentais em sustentabilidade e de cunho social, envolvendo grande parte da sociedade. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais para criar novas oportunidades e buscar melhores condições de vida para todos”, finaliza o novo presidente da instituição.

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade, sem fins lucrativos, promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas à mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômico-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e educação.

Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU. Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br.

Fonte: Micaela Orikasa/Central Press – Foto: Juciellen Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *