Prefeitura lança edital para cadastrar propriedades rurais com potencial turístico

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Propriedades e Produtos com Potencial Turístico de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), abriu Chamamento Público para cadastrar propriedades rurais com potencial turístico. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Propriedades e Produtos com Potencial Turístico de Maringá.

A partir do cadastro será feita avaliação técnica dos locais inscritos e os aprovados serão inseridos no planejamento para o desenvolvimento e divulgação dos produtos e programação turística do município.

A avaliação e acompanhamento técnico das propriedades cadastradas serão feitos por especialistas, técnicos da prefeitura municipal, IDR-Emater e outros parceiros da Governança de Turismo de Maringá.

A análise dos locais será feita por um ano. Mas, conforme propriedades forem registradas e aprovadas, já serão inseridas e divulgadas no roteiro do Turismo Rural de Maringá. A Diretoria de Agricultura estima que existam aproximadamente 50 propriedades com potencial de turismo rural no entorno de Maringá. Entre os atrativos estão pesca, passeios a cavalo, café colonial, hospedagem, meio ambiente, passeio ciclístico nas estradas rurais, entre outros.

Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias ou responsáveis por propriedades rurais que tenham ou possam ter produtos com potencial turístico. As propostas devem ser enviadas pelo formulário eletrônico pelo período de 12 meses.

Mais informações: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/

Fonte: Diretoria de Comunicação /Siacom – Foto: Divulgação/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *