JARDIM MUNIQUE – Construção de mais 22 moradias reforça política habitacional

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou contrato para a construção de 22 unidades habitacionais no Jardim Munique, na Zona Norte, com o mesmo padrão de qualidade das casas entregues em Iguatemi. O Jardim Europa será o próximo a receber o projeto, destinado às pessoas com cadastros atualizados na Prefeitura de Maringá, para inscrição nos projetos de habitação do município. Veja os documentos necessários para cadastro na habitação e como cadastrar:
http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/folder_unidades_habitacionais.pdf

Com investimento de R$ 1,4 milhão, as obras começam nos próximos dias e serão entregues no final de 2021. “Vamos espalhar esse projeto por Maringá e seguir realizando o sonho da casa própria de muitas famílias”, diz Ulisses Maia. As casas, de 48,8 m², serão construídas no Residencial Hélade.

As casas integram projetos voltados a habitação, junto com a construção de apartamentos em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), previstas no Plano Diretor e na Lei de Zoneamento. Iniciativa de política habitacional da Prefeitura de Maringá, para ocupar terrenos vazios dentro de áreas urbanizadas e atender famílias de baixa renda.

O primeiro lote com 176 apartamentos em construção na Rua das Azaleias, deu início ao maior programa de habitação do Paraná com potencial construtivo estimado em 15 mil unidades em mais de 60 novas áreas, incluindo distritos de Iguatemi e Floriano.

O segundo lote está aberto com a venda de 320 apartamentos no empreendimento Solar das Laranjeiras, no Jardim Tropical, próximo ao Hospital Universitário (HU), financiados pelo novo programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela, antigo programa Minha Casa Minha Vida. Até 23 de janeiro, as vendas são prioritárias para pessoas com cadastrado na Diretoria de Habitação.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *