LED na Tuiuti da sequência ao trabalho de tornar a cidade mais sustentável

Quem transita pela avenida Tuiuti já nota a diferença na iluminação da via

Quem transita pela avenida Tuiuti já nota a diferença na iluminação da via. A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Maringá iniciou a troca das luzes laterais convencionais pela de LED. A substituição da sequência ao trabalho da gestão de tornar a cidade mais sustentável e segura. A avenida Pedro Taques será a próxima contemplada. O investimento nas duas vias é de R$ 2, 9 milhões.

A substituição é inteligente em diversos aspectos: melhora a infraestrutura local, o município economiza em torno de 50% dos gastos com iluminação pública, reforça a segurança para quem circula nos ambientes no período noturno e diminuiu o impacto ambiental, por ter vida útil mais longa que as luzes convencionais.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Cardoso explica que o objetivo é estender para 100% da cidade. “Trabalhamos em um projeto que vai contemplar as avenidas principais do município e depois os bairros”, afirma.

A relação de locais com LED é longa e logo vai crescer com a instalação na avenida Riachuelo, Parques Lineares Ney Braga e Samambaia, Praça Monsenhor Bernardo Cnude, Praça Napoleão Moreira Silva entre outros. No final do ano passado, as luzes convencionais foram substituídas nas avenidas 19 de dezembro, Mandacaru e Alziro Zarur.

O plano de iluminação contempla ruas e avenidas e obras recém-inauguradas e reformas da Prefeitura de Maringá, como Meus Campinhos, Terminal Urbano, Praça de Patinação da Vila Olímpica, avenida Carlos Borges e praças Farroupilha e Rocha Pombo entre outros. Ao todo são 78 locais com iluminação de Led, incluindo escolas e centros esportivos.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *