CIDADE CANÇÃO – Nova loja em Maringá tem projeto de construção inteligente e inovador

Nova unidade dos Supermercados Cidade Canção, está localizada na Avenida Guaiapó, 1881, no bairro Bom Jardim, em Maringá
Com uma ampla e moderna área construída de 8 mil metros quadrados, a nova loja também dá sua contribuição à economia ao gerar 160 empregos diretos em diversas funções
Entre as novidades da loja está o sistema de selfcheckouts (caixas de autoatendimento), que diminui as filas em até 30% e está ganhando cada vez mais espaço no Brasil
Acessibilidade, reaproveitamento de águas pluviais e cobertura para instalação de placas fotovoltaicas são algumas soluções implementadas na unidade localizada no bairro Bom Jardim

 Foco na sustentabilidade, inovações e processo construtivo inteligente. Esses são alguns dos conceitos implementados na nova unidade dos Supermercados Cidade Canção, localizada na Avenida Guaiapó, 1881, no bairro Bom Jardim, em Maringá. A obra foi realizada pela A.Yoshii – construtora paranaense com mais de 55 anos de atuação.

A construção do empreendimento também exigiu intervenções de acessibilidade no entorno. Novas sinalizações de trânsito foram instaladas, assim como faixa de pedestres elevada e dois novos pontos de ônibus.

A nova loja possui oito mil metros quadrados e é fruto da parceria entre a Empreendimentos Santa Márcia e a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD).

O engenheiro civil da A.Yoshii responsável pelo projeto, Pedro Mota, explica que o estudo de viabilidade para a implantação do supermercado foi bastante detalhado. “Recebemos o estudo de viabilidade realizado pela Empreendimentos Santa Márcia e a CSD, e observamos que o local foi escolhido para impulsionar o crescimento da região.

Com o terreno estrategicamente localizado no encontro entre duas grandes avenidas, o local se trata de um loteamento em crescimento, que com a instalação de um grande supermercado, com uma marca renomada na cidade, tem tudo para se expandir rapidamente”, detalha.

Construção inteligente

 Na obra, o sistema construtivo em pré-moldado e estrutura metálica resultou em uma grande redução nos desperdícios de materiais e um ganho no prazo de execução. “Na cobertura, a escolha pelo sistema de telhado com telha zipada também favoreceu o tempo de execução e reduziu significativamente possíveis gastos futuros com manutenções. Além disso, o telhado foi preparado para receber placas fotovoltaicas de energia solar”, revela Mota.

De acordo com o engenheiro da A.Yoshii, outra aplicação pensada na sustentabilidade é o sistema de reaproveitamento de águas pluviais e iluminação em LED, que reduz o consumo de energia. Entre as novidades da loja está o sistema de selfcheckouts (caixas de autoatendimento), que diminui as filas em até 30% e está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

A nova loja dos Supermercados Cidade Canção foi inaugurada dia 18 de fevereiro, gerando 160 novos postos de trabalho para Maringá e região.

Fonte: Jessica Pscheidt/Central Press – Fotos: R. R. Rufino/A.Yoshii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *