Legislativo passa a ter Diretoria de Compliance e Controle Interno

Legislativo passa a ter Diretoria de Compliance e Controle InternoDesde o dia 1º de janeiro de 2022, a Câmara Municipal de Maringá possui em sua estrutura orgânico-administrativa a Diretoria de Compliance e Controle Interno, sob a responsabilidade do advogado Bruno Felipe Cândido, em cargo de provimento comissionado. Esta nova Diretoria substitui a Controladoria Interna da Casa.

Legislativo passa a ter Diretoria de Compliance e Controle Interno
Advogado Bruno Felipe Cândido, Diretor de Compliance e Controle Interno da Câmara Municipal de Maringá

O escolhido já atuou como procurador-geral do Município de Paiçandu-PR (2013-2015) e subprocurador judicial da Procuradoria-Geral de Maringá (2015-2016). Ele poderá ocupar o cargo por até dois anos, sendo permitida uma única recondução, para período subseqüente, também por até dois anos.

O Diretor de Compliance e Controle Interno terá independência funcional para o desempenho de suas atividades. Nenhum processo, documento ou informação poderá ser sonegado a ele, sob pena de responsabilidade. É assegurada ao Diretor de Compliance e Controle Interno a possibilidade de impugnar, mediante representação, atos sem fundamentação legal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM.