Maringá ampliará ações de mobilidade urbana em 2022

Maringá ampliará ações de mobilidade urbana em 2022A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá ampliará as ações de mobilidade urbana em 2022. Estão previstos 17 quilômetros entre novas ciclovias e projetos para reformas de ciclofaixas já existentes. Outra ação importante será a conclusão e apresentação do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), feito pela primeira vez na cidade.

Maringá ampliará ações de mobilidade urbana em 2022“Estamos avançando na mobilidade para que Maringá continue sendo a melhor cidade do Brasil para viver”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur (foto).

Com as novas vias, Maringá chegará a 50 quilômetros de ciclovias na cidade. Entre as novas estão as das Avenidas Tuiuti, indo do Contorno Norte até a Avenida Brasil, num trecho de 4,4 km. E da Avenida Mário Clapier Urbinati, com quase 1 km.

Entre as ampliações estão a da Avenida Pedro Taques, chegando até o Contorno Norte, num trecho de 1,7km. E mais a da Avenida Cerro Azul, chegando até o Contorno Sul, prolongada em 3,4km.

A gerente de projetos de Mobilidade Urbana de Maringá, Elise Savi, comenta que também está em estudo uma ciclovia de 2,1 km até Sarandi. Projeto será em parceria com o Governo do Paraná e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Já entre as reformas estão previstos os projetos para a da Avenida Pedro Taques e a do Mandacaru, somando 7 quilômetros de melhorias.

Maringá ampliará ações de mobilidade urbana em 2022NEGÓCIOS – O crescente uso de bicicletas e patinetes na cidade movimenta a economia. A Secretaria de Fazenda informa que estão registradas na Prefeitura 629 empresas que trabalham com vendas deste veículo, acessórios ou consertos. A mobilidade com bikes também é ponto importante no Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob).

Maringá ampliará ações de mobilidade urbana em 2022A Secretaria de Mobilidade Urbana já começou 2022 com blitze educativas orientando condutores de veículos de um, duas e três rodas, como patinetes e bikes elétricas (foto), atendendo nova resolução do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran), 77/2021.

Outra ação educativa está prevista para usuários das ciclovias. E também já trabalha em ações para a Semana Nacional de Trânsito, que será em setembro.

• CICLOVIAS
• CONSTRUÇÃO DE NOVAS
– Av. Tuiuti – 4,4 km
– Av. Cerro Azul – 3,4 km
– Até Sarandi – 2,1 km
– Av. Pedro Taques – 1,7 km
– Av. Mario Clapier Urbinati – 0,8 km
• PROJETOS PARA REFORMAS
– Av. Pedro Taques – 3,8 km
– Av. Mandacaru – 3,6 km

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *