Maringá conquista 10 medalhas no Brasileiro de Ciclismo Junior

Vinicius Petrucco competiu na categoria infantojuvenil
O atleta de Maringá Vinicius Petruco conquistou três medalhas na competição
Gustavo Rocha, do CMC, garantiu a primeira colocação em três provas
A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), encerrou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, com saldo de 10 medalhas (cinco ouros, três pratas e dois bronzes). Iniciado no último sábado, 6, com as provas de estrada (contrarrelógio e resistência) a competição contou com a participação de 200 atletas e 15 equipes. As provas de estrada ocorreram no Parque Tecnológico, próximo ao Parque do Japão e, de pista, no velódromo, na Vila Olímpica.

As vitórias maringaenses foram nas provas de velocidade por equipes, scratch, velocidade individual, 500 metros e keirin. Destaque para o atleta do CMC, Gustavo Rocha da categoria juvenil, que conquistou três dos cinco ouros de Maringá. Além da categoria junior, o brasileiro contou com a participação das categorias infanto juvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

O atleta de Maringá, Vinicius Petruco, da infantojuvenil, participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes). “Esperava fazer uma boa competição, mas não imaginava subir ao pódio. Foi uma surpresa muito boa. A competição estava com o nível alto e isso valoriza nossa conquista”, ressalta o atleta, bronze nas provas de perseguição individual, keirin e prata nos 500 metros.

A equipe maringaense estava com oito atletas e o treinador do CMC faz um balanço positivo do campeonato. “Estávamos com um grupo novo, com vários atletas participando pela primeira vez. Nas provas de estrada nossa melhor colocação foi a 10ª colocação na contrarrelógio e na estrada. Já na pista conseguimos excelentes resultados”, cita o técnico Carlos Martinelli.

O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *