Maringá é sede do Brasileiro de Estrada e Pista de Ciclismo

Maringá sediará de 5 a 12 de julho o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Estrada e Pista Júnior. A competição contará com a presença de mais de 200 atletas de diversos estados e cidades. A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) terá nove atletas na competição. As provas de estrada e contrarrelógio serão no Parque Tecnológico (Parque de TI – avenida Nildo Ribeiro da Rocha) e as provas de pista no velódromo, na Vila Olímpica.

Neste sábado, 6, a largada para a prova de contrarrelógio será às 9 horas. No domingo, 7, a prova de estrada iniciará também às 9 horas. O evento, além da categoria júnior (17 e 18 anos), contemplará as categorias infanto-juvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 e 17 anos).

As provas de pista serão realizadas nos dias 9 a 12 de julho, no período da manhã e tarde. As provas são: keirin (500 metros), velocidade por equipes, perseguição por equipes, perseguição individual, omnium, madison e scratch.

“Estamos passando por um período de reformulação da base. Os mais experientes deste grupo são a Amanda e o Arthur Almenara, ambos da categoria júnior. Na categoria juvenil podemos ter bons resultados. É difícil fazermos uma previsão dos resultados. São provas disputadas do início ao fim”, explica o técnico de Maringá, Carlos Martinelli.

A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). O Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Junior é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Serão pelo menos 26 novos campeões brasileiros coroados na competição.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *