Maringá participa da Câmara Técnica de Turismo da Amusep

Videoconferência realizada pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense - Amusep
“Vamos mostrar para o Paraná o que a nossa região tem e criar novas oportunidades de negócios”, disse o presidente da Amusep e prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo
O secretário da Siacom, Marcos Cordiolli, fez uma apresentação sobre o mapa turístico, possibilidades a serem implantadas e orientações aos municípios

Maringá é um dos seis municípios que integram o Comitê Gestor da Câmara Técnica de Turismo criada na sexta-feira (11), durante videoconferência realizada pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Iniciativa faz parte de uma série de ações pela retomada econômica da região durante a pandemia do coronavírus. “Vamos mostrar para o Paraná o que a nossa região tem e criar novas oportunidades de negócios”, disse o presidente da Amusep e prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo.

O Comitê é formado por representantes de Maringá, Sarandi, Lobato, Marialva, Santa Fé e Floresta, tendo como coordenador Neto Araújo, secretário de Cultura, Turismo, Eventos e Lazer de Lobato.

São 30 municípios na associação, com população estimada em um milhão de pessoas, com amplo potencial turístico. Foram apresentadas na reunião opções em setores como pesca, cerveja, vinho, cachaça, religião, bicicleta, arqueologia, fotografia, vestuário, rural, entre outros.

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá (Siacom), Marcos Cordiolli, comentou que esteve essa semana em Brasília com o prefeito Ulisses Maia e voltou com novidades. Durante a videoconferência a Siacom fez uma apresentação sobre o mapa turístico, possibilidades a serem implantadas e orientações aos municípios de como aproveitar o potencial e suas ferramentas e opções turísticas.

Participaram da reunião representantes de Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Iguaraçu, Itaguajé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi. Também participaram membros da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais de Maringá.

Uma nova reunião será realizada na próxima semana para dar encaminhamentos práticos.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Mileny Melo/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *