Maringá presta homenagem à medalhista Meg Emmerich

Judoca maringaense Meg Emmerich com a medalha de bronze conquistada nas Paralimpíadas de Tóquio
Prefeito Ulisses Maia entrega buquê de flores para Meg Emmerich
Marido e empresário da atleta, Ives Emmerich; judoca maringaense Meg Emmerich e o prefeito Ulisses Maia

O prefeito Ulisses Maia recebeu na quarta-feira (1º), a visita da judoca medalhista paralímpica Meg Emmerich, 34 anos. Durante o encontro, o prefeito homenageou a atleta maringaense que conquistou medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio. “Maringá está muito honrada com essa conquista. Foi uma torcida muito grande”, declarou o prefeito ao entregar um buquê de flores para a atleta.

“A medalha é resultado da dedicação e talento da Meg e do investimento do município nos esportes em geral”, frisou Ulisses Maia. Ele lembrou que, em breve, Maringá ganhará um Centro Paralímpico.

A medalha de bronze premiou um intenso e longo trabalho voltado às Paralimpíadas do Japão. Ela viajou “embalada” depois de ser vice-campeã no IBSA Grand Prix de Warwick, na Inglaterra, em junho. E campeã do IBSA Grand Prix de Baku, no Azerbaijão, em maio. Além dos títulos do IBSA Judo American Championship, no Canadá, e do German Open, em Heidelberg, na Alemanha, em 2020. “Essa medalha é de todos. O reconhecimento é a parte mais legal do esporte”, disse com humildade Meg Emmerich.

PRÓXIMA – A maringaense disputou em Tóquio na categoria até 70kg B3. Na primeira luta ela venceu Minako Tsuchiya (do Japão), na semifinal perdeu de Dursadaf Karimova (do Azerbaijão) e na decisão de terceiro lugar venceu Altantsetseg Niamaa (da Mongólia). “Vamos treinar para conquistar o ouro na França”, anunciou com um sorriso ao citar que já planeja o treinamento para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Participaram da homenagem o marido e empresário da atleta, Ives Emmerich; o treinador Celso Ogawa; os vereadores Mário Verri e Paulo Biazon; o secretário de Esportes, Robson Xavier; o coordenador de Esportes Paralimpicos, Ademir Almeida; entre outros.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *