Maringá realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (16)

Maringá realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (16) Maringá realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (16)
Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro
Maringá realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (16) Maringá realiza “Dia D” da Campanha de Multivacinação neste sábado (16)
Neste sábado (16), ocorrerá o “Dia D” da campanha nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá, participa, até o dia 29 de outubro, da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Neste sábado (16), ocorrerá o “Dia D” da campanha nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde solicita que os pais analisem as carteiras dos filhos. Aqueles que estiverem com vacinas atrasadas devem comparecer às unidades de saúde, acompanhados de seus pais ou responsáveis.

A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, atualiza a situação vacinal, aumenta as coberturas vacinais e homogeneidade, diminui a incidência e contribui para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A coordenadora da sala de vacina da Secretaria de Saúde, Edilene Aceti Goes, explica que não é mais necessário o intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e os demais imunizantes, conforme orientação do Ministério da Saúde. Confira neste link o horário de vacinação das Unidades de Básicas de Saúde, de segunda a sexta.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.