Maringá realiza mutirão de podas de árvores

Maringá realiza mutirão de podas de árvoresA Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá, deu início, nesta quarta-feira (9), a um mutirão de podas e desbarra de árvores em diversas ruas da cidade, a começar na região central da cidade.

A operação visa a retirada de galhos recaídos e folhas situados na parte mais baixa das árvores para facilitar a passagem de ônibus e outros veículos altos.

A ação também elimina os galhos com rachaduras provocadas pelo vento e que, geralmente, acabam condenando a árvore, exigindo assim a sua remoção.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas, o mutirão de podas visa melhorar a luminosidade para facilitar a incidência de raios solares nos canteiros centrais.

A ação faz parte do cronograma que atenderá as principais avenidas na área central da cidade nesta primeira etapa do mutirão.

Ribas informa que as equipes, além dos serviços de mutirão, seguem com a execução de demandas conforme o levantamento de demandas registradas na Ouvidoria Municipal (156), por telefone ou pelo app.

Cronograma
09/03 – Avenida Tiradentes ;
10/03- Avenida Mauá;
11/03 – Avenida Prudente de Morais;
13/03 – Avenida Paraná;
14/03 – Avenida Cerro Azul;
15/03 – Avenida Duque de Caxias;
16/03 – Avenida Herval;
17/03 – Avenida Pedro Taques; e
18/03 – Avenida São Paulo.

Fonte: Rosa Lima/Siacom.
Foto: Aldemir de Moraes.