Maringá sedia 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

Competição reúne mais de 400 atletas de todo o Brasil em Maringá

Maringá sedia entre 8 e 12 de março, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição, que tem apoio da Prefeitura, é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Paranaense de Voleibol e deve reunir mais de 400 atletas de todo o Brasil, incluindo duplas da cidade.

Organização é da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Paranaense

O Campeonato Brasileiro vai reunir duas competições simultâneas: o torneio aberto, que vai reunir duplas inscritas, e o Top 12, com os melhores do Brasil, nas categorias masculino e feminino. As partidas serão realizadas na Vila Olímpica com acesso gratuito para os torcedores. A competição, além de movimentar a cidade e impulsionar a economia local, colocará Maringá em destaque. As partidas finais do Top 12 serão transmitidas pelo canal SporTV.

As partidas serão realizadas na Vila Olímpica com acesso gratuito

Maringá será representada na competição com mais de 14 duplas no torneio aberto e outras duas no Top 12, entre os melhores atletas do Brasil. A dupla Adrielson e Arthur disputam a competição com a terceira melhor pontuação. Os jogadores Vilsomar e Pedro, da AMVP, também disputam o Top 12. Os jogadores fazem parte da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), que recebe apoio do município.

O prefeito Ulisses Maia destaca que o campeonato, além de reforçar o protagonismo da cidade no esporte, também vai movimentar a economia local. “É um orgulho para a nossa cidade receber essa grande competição, que conta com o nosso apoio. Isso é reflexo da transformação que promovemos no esporte de Maringá. Fico ainda mais feliz com os atletas maringaenses que chegam ao campeonato entre os melhores do Brasil”, afirma.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, explica que toda a estrutura da Esplanada da Vila Olímpica será utilizada no campeonato. O local já começou a receber a partir desta sexta-feira, 24, os preparativos para a competição. Além das quatro quadras de areia da Vila Olímpica, será montada uma quinta arena e estrutura com arquibancadas para os torcedores. Com isso, o uso do espaço pela comunidade está suspenso temporariamente até o fim da competição.

“É uma competição de alto nível e que, além da importância para o esporte local, vai colocar nossa cidade em destaque em todo o Brasil e vai atrair diversas pessoas para a Vila Olímpica para acompanhar os jogos”, diz. A programação completa dos jogos e as orientações sobre a retirada de ingresso serão divulgadas em breve. O campeonato tem patrocínio oficial do Banco do Brasil, além do apoio de empresas e Governo do Paraná.

Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Arquivo/PMM.