MARINGÁ – Veja qual unidade de saúde procurar caso precise de atendimento médico

UPA ZONA NORTE - Unidade exclusiva para pacientes que apresentam sintomas respiratórios
UPA DA ZONA SUL – Unidade deve ser buscada em situações de urgência e emergência clínica ou cirúrgica

A Prefeitura de Maringá adaptou a estratégia de atendimento na rede pública de saúde para reforçar as medidas de prevenção ao coronavírus. O objetivo é dar celeridade aos procedimentos médicos e evitar contágio pelo vírus nas unidades de saúde. A secretária interina de Saúde, Maria da Penha, reforça que serviços médicos não essenciais devem ser evitados. Confira abaixo qual unidade de saúde procurar caso precise de atendimento médico:

UPA ZONA NORTE
Unidade exclusiva para pacientes que apresentam sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído o coronavírus, como febre alta, tosse seca e falta de ar. Endereço: rua Ana Neri, 1073 – Jardim Alvorada.

UPA ZONA SUL
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul deve ser buscada em situações de urgência e emergência clínica ou cirúrgica como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares.  Endereço: Av Nildo Ribeiro da Rocha, 865.

 PAC
O Pronto Atendimento à Criança (PAC) é exclusivo para atendimentos de urgência e emergência de crianças em situações que não possam ser atendidas nas UBSs.
Endereço: avenida Sophia Rasgulaeff nº. 1053.

 UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs)
São unidades que devem ser buscadas para serviços como: vacina, curativo, atendimento de pediatra, consulta (médico da família e comunidade), retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica.

A Secretaria de Saúde alerta: permanecem as recomendações de uso máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social como recursos fundamentais de prevenção.

Saiba mais em:
Secretaria de Saúde Fone: (44) 3218-3100

 Confira o endereço e o horário de atendimento de cada Unidades de Saúde: http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/9996471b554b.pdf

 Fonte: Diretoria de Comunicação – Fonte: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *