Central Sicredi PR/SP/RJ recebe homenagem por apoiar jovens empreendedores

Mantenedora da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), a Central Sicredi PR/SP/RJ foi homenageada na última sexta-feira por apoiar jovens empreendedores e incentivar a formação de jovens lideranças. A cerimônia foi no Hotel Mabu, durante a 26ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

O presidente da Conaje, Marcelo Masso Quelho Filho, destacou que a parceria começou há cinco anos. “Se não fosse o Sicredi, o associativismo jovem do país e da Conaje não estariam no patamar que está hoje. Se a Conaje é mais cooperativa, isso se deve ao Sicredi”, destacou.

A homenagem foi recebida pelo superintendente de Negócios da Sicredi União PR/SP, David Conchon, que afirmou: “é uma honra receber essa homenagem em meio a amigos e grande lideranças. O Sicredi sempre apoia pessoas inspiradoras, desde que nasceu, em 1902”.

O Sicredi desenvolve outros projetos de formação de lideranças jovens, como o Comitê Jovem. No caso da Sicredi União, que é uma das maiores cooperativas do sistema, o comitê é composto por 92 associados jovens. Para contribuir com a formação profissional e pessoal, a Sicredi União realiza encontros e discute assuntos como filosofia do cooperativismo, saúde financeira e traz lideranças inspiradoras contando sua trajetória. O comitê foi formado em 2015 e os membros têm mandato de dois anos – há também comitês de mulheres e master.

Fonte: Jornalista Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *