Medidas de prevenção na UPA Zona Norte garantem segurança dos pacientes

Desde o dia 18 de março, a UPA Zona Norte se tornou específica para atendimentos de pacientes com suspeitas de coronavírus.

Medidas de prevenção como a constante troca de luvas, máscaras e aventais pelos trabalhadores, higienização de assentos, bancadas, portas, fechaduras e chão garantem a segurança dos pacientes que procuram a unidade para atendimento relacionado ao coronavírus.

A cada 6 horas a sala de coleta de amostras de secreções para exame, é lavada para garantir a eliminação do vírus. A higienização também é permanente nas alas de enfermaria, com a troca da vestimenta do profissional de saúde sempre que entra em contato com o positivado. Na recepção, cadeiras foram intercaladas para manter o distanciamento entre pessoas.

Os atendimentos de urgência e emergência clínica ou cirúrgica como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares são realizados na UPA Zona Sul, na avenida Nildo Ribeiro, 865.

Para serviços como vacina, curativo, atendimento pediátrico, consulta (médico da família e comunidade), retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica, procure a sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Confira as Unidades de Saúde: http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/f1fc2cd9b070.pdf

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *