Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva

Serão 100 mil unidades entregues por mês, sendo um saco plástico para cada residência na semana
De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo, a ação busca conscientizar a população e estimular a reciclagem

Agentes da Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá – Selurb, começaram a entregar, na manhã desta segunda-feira (16/8), sacos de lixo em casas e condomínios para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem da cidade. Serão 100 mil unidades entregues por mês, sendo um saco plástico para cada residência na semana. A ação faz parte do Projeto Maringá Recicla, da Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo, a ação busca conscientizar a população e deverá acontecer durante toda a semana em bairros maringaenses.

A separação dos resíduos pode ser feita em qualquer outro tipo de saco/sacola plástica, independente da cor. O importante é fazer o descarte e separação correta das embalagens e colocar embaixo da lixeira no dia em que o caminhão da coleta passar na sua rua.

Manter a cidade limpa é um dever nosso! Colabore com essa ideia e vamos juntos trabalhar por uma Maringá cada vez mais sustentável. Acesse os dias em que o caminhão da coleta seletiva passa no seu bairro: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/seletiva.pdf

Fonte: Diretoria de Comunicação –  Fotos: Aldemir de Moraes/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *