Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva

Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva
Serão 100 mil unidades entregues por mês, sendo um saco plástico para cada residência na semana
Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva Município de Maringá distribui sacos para coleta seletiva
De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo, a ação busca conscientizar a população e estimular a reciclagem

Agentes da Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá – Selurb, começaram a entregar, na manhã desta segunda-feira (16/8), sacos de lixo em casas e condomínios para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem da cidade. Serão 100 mil unidades entregues por mês, sendo um saco plástico para cada residência na semana. A ação faz parte do Projeto Maringá Recicla, da Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo, a ação busca conscientizar a população e deverá acontecer durante toda a semana em bairros maringaenses.

A separação dos resíduos pode ser feita em qualquer outro tipo de saco/sacola plástica, independente da cor. O importante é fazer o descarte e separação correta das embalagens e colocar embaixo da lixeira no dia em que o caminhão da coleta passar na sua rua.

Manter a cidade limpa é um dever nosso! Colabore com essa ideia e vamos juntos trabalhar por uma Maringá cada vez mais sustentável. Acesse os dias em que o caminhão da coleta seletiva passa no seu bairro: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/seletiva.pdf

Fonte: Diretoria de Comunicação –  Fotos: Aldemir de Moraes/PMM