Mutirão segue com vistorias rigorosas contra dengue em Maringá

Mutirão segue com vistorias rigorosas contra dengue em MaringáLogo na manhã da quinta-feira (28), as equipes de saúde da Prefeitura de Maringá estavam percorrendo as ruas, passando pelas residências em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientando a população. O trabalho foi planejado estrategicamente para ser realizado nos locais com maiores focos de larvas. Materiais recicláveis que estejam nas ruas e que possam acumular água serão recolhidos.

“Essa é uma doença que se prolifera devido a ações provocadas por nós, humanos. Se todos colaborarem, não teremos focos do mosquito e assim não haverá dengue”, diz Maria de Fátima Dutra, moradora da Vila Morangueira.

Mutirão segue com vistorias rigorosas contra dengue em MaringáO trabalho segue na sexta-feira (29), no Conjunto Requião. O ponto de encontro dos agentes de saúde será na UBS Guaiapó/Requião, localizada na rua Libertador San Martin, 1096, Praça Miguel de Oliveira, a partir das 8h30. No bairro, a coleta dos materiais recicláveis será no sábado (30).

Mutirão segue com vistorias rigorosas contra dengue em MaringáA prefeitura segue intensificando as ações de combate à dengue e conta com o apoio do cidadão para cuidar dos quintais, vasos sanitários, evitar acumulo de lixo e demais itens que possam abrigar o mosquito, para assim frear o avanço dos casos.

Fonte: Natalia Jorgeto/Secom.
Fotos: Aldemir de Moaes.