Noroeste Garantias inaugura ponto de atendimento em Ivaiporã (PR)

A Noroeste Garantias, sociedade garantidora de crédito que atua como avalista para micro e pequenas empresas que precisam de crédito, inaugura na segunda-feira (23/8), um ponto de atendimento na cidade de Ivaiporã, por meio de parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã – Acisi. Como a Noroeste Garantias avaliza operações financeiras e honra parte da dívida em caso de inadimplência, as instituições financeiras oferecem crédito com juros menores, já que correm menos riscos.

A iniciativa vai auxiliar empreendedores de Ivaiporã e região na obtenção de crédito, além de fomentar a economia local, como explica o agente de crédito Marcus Wielewski, responsável pelo novo ponto de atendimento. “Ivaiporã é um polo comercial. Em época de pandemia, muitas empresas – principalmente as pequenas -, viram a necessidade de obter crédito para capital de giro ou investimento, mas esbarravam na burocracia. Preocupada com isso, a Acisi trouxe a Noroeste Garantias para ir de encontro às necessidades dos empreendedores, oferecendo taxas baixas e facilitando as negociações, o que, consequentemente, vai impulsionar a economia da cidade e da região”, detalha.

A Noroeste Garantias trabalha com taxas a partir de 0,5% mais CDI para as linhas de capital de giro, investimento e energia fotovoltaica. A entidade vai emitir cartas de garantias para linhas de crédito junto ao Sicoob, Sicredi, Cresol, Unicred, Fomento Paraná e Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE).

O ponto de atendimento fica na sede da Acisi, na avenida Paraná, 115, no centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelos telefones (43) 3472-1301 e (43) 99124-9776 ou e-mail: [email protected]

NOROESTE GARANTIAS

Em atividade desde 2011, a Noroeste Garantias é uma sociedade garantidora de crédito, entidade sem fins lucrativos. Para obter o crédito, o empreendedor precisa se dirigir ao ponto de atendimento ou agendar uma visita do agente de crédito e apresentar a documentação para análise. Se a proposta for aprovada, ele receberá uma carta de garantia e poderá escolher uma instituição financeira conveniada.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação – Foto: Vinicius Portelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *