Começa a 42ª edição do Femucic promovida pelo Sesc

O destaque da abertura é o cantor Zé Alexandre, vencedor da primeira edição do The Voice+
O evento faz parte da programação do Mês da Música e será on-line
“Respeitamos a tradição e apontamos para novos horizontes, com novas formas de realização e divulgação da música”, comenta o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião

Começa nesta segunda-feira (23) e segue até sábado (28/8), a 42ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção, promovida pelo Sesc-PR com apoio da Prefeitura de Maringá. O evento faz parte da programação do Mês da Música e será on-line. Nos seis dias serão apresentadas 36 composições inéditas, de nove estados brasileiros, diretamente do teatro Calil Haddad. A transmissão será ao vivo.

O tradicional festival reúne o que há de melhor na música regional brasileira. Eclético, o evento mistura estilos e ritmos, gêneros e concepções musicais. As canções foram selecionadas levando em conta a singularidade, originalidade, inovação e qualidade técnica e artística dos trabalhos.

“Colocamos esse evento debaixo do nosso guarda-chuva, que é o ′Mês da Música′. Dessa forma, respeitamos a tradição e apontamos para novos horizontes, com novas formas de realização e divulgação da música”, comenta o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião.

ABERTURA – O destaque da abertura, a partir das 20h de hoje (23/8), é o cantor Zé Alexandre, vencedor da primeira edição do The Voice+. O músico possui mais de 40 anos de carreira e já se destacou no cenário brasileiro em parceria com Oswaldo Montenegro. O público pode acompanhar o Femucic pelo YouTube.com/PrefeituradeMaringá ou YouTube.com/sescpr

Fonte: Diretoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *