“OBRAS PÚBLICAS” – Metro Engenharia é pentacampeã do Prêmio Sinduscon

Presidente do Seconci, Makihiro Matsubara; casal Eliane-Ulisses Maia, prefeito de Maringá; Silvana Sabino e Luiz Henrique Pereira Horta, diretor da Metro, com o Troféu de pentacampeã do Prêmio Sinduscon, ao lado de Rogério Cunha dos Santos, Donizete Felipin e Marcos Mauro Pena Filho, presidente do Sinduscon/PR – Noroeste.
Diretores da Metro, engenheiros Marco Mauro Pena Filho e Luiz Henrique Pereira Horta, comemoram a conquista do título de Tetracampeã do Prêmio Sinduscon, em 2018.
Gerente Regional da Caixa, em Maringá, Antonio Clever Iecher entrega ao diretor da Metro, Luiz Henrique Pereira Horta o Troféu de Tricampeã do Prêmio Sinduscon, em 2017.
Diretores da Metro, engenheiros Luiz Henrique Pereira Horta e Marcos Mauro Pena Filho, com o Troféu de Bicampeã do Prêmio Sinduscon, em 2016.
Os diretores da Metro, engenheiros Marcos Mauro Pena Filho e Luiz Henrique Pereira Horta, com o Troféu da Metro de Campeã do Prêmio Sinduscon, em 2015.
Em família - 2019: Engenheiros Marcos Mauro, Maura Moreira Quadros, a Patriarca Maria Flor do Céu de Araújo Moreira e Márcia Moreira.
Casal Fátima-Donizete Felipin, com o Troféu de Pentacampeã da Metro.
Casal Eliane-Ulisses Maia, prefeito de Maringá com integrantes da equipe da Metro Engenharia: Rogério Cunha dos Santos, Luiz Henrique Pereira Horta, Silvana Sabino e Donizete Felipin.
- Nathália dos Santos Costa, Mariana Tarozo, Marta Marques, Márcia-Marcos Mauro Pena Filho, Luiz Henrique Pereira Horta, Silvana Sabino e Fátima-Donizete Felipin.
Engenheiros Maura Moreira Quadros e Luiz Henrique Pereira Horta, diretores da Metro, com o Selo de Boas Práticas na Construção.
Obra tetracampeã: Estação de Água, da Sanepar, no município de Ivaiporã, executada pela Metro Engenharia e Empreendimentos.

Em 2019, a Galeria de Troféus da Metro Engenharia passou a exibir mais um importante título em reconhecimento à eficiência, uso de tecnologia, redução de desperdício, cumprimento de prazo, entre outras competências. A empresa conquistou o primeiro lugar, na Categoria Obras Públicas, do Prêmio Sinduscon 2019. Foi a quinta vitória consecutiva (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019).

Além do pentacampeonato, a empresa também recebeu o Selo de Boas Práticas na Construção Civil. A entrega dos títulos ocorreu em 22 de novembro de 2019, durante solenidade da 10ª Edição do Prêmio Sinduscon, no encerramento do Conecti CBIC 2019, realizado no Fashion Hall, em Maringá.

Onze construtoras foram finalistas. Elas foram avaliadas em seis critérios: qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, sustentabilidade, responsabilidade social e compliance. Foram agraciadas as construtoras que alcançaram nota média superior a oito nas avaliações dos auditores.

Com sede em Maringá, a Metro está em atividade desde 1980. Ao longo de quase quatro décadas de existência, a construtora é detentora de um vasto acervo técnico que engloba obras bastante diversificadas, como a construção de viadutos, passarelas, trincheiras, escolas, hospitais e obras industriais. A empresa tem se destacado na execução de projetos de implantação de redes de saneamento básico em vários municípios paranaenses.

A empresa tem como uma de suas prioridades o investimento na capacitação contínua de seu corpo técnico e administrativo, bem como de seus colaboradores no canteiro de obra, através de cursos e treinamentos.

O fundador da empresa foi Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, que morreu em abril de 2014, aos 85 anos de idade. Considerado um visionário, na época dele, teve participação ativa na vida da comunidade maringaense. Um dos orgulhos do empresário era ter sido presidente do Grêmio de Esportes Maringá, durante a conquista do Campeonato Paranaense de 1977.

Os sucessores de Moreira no comando da Metro Engenharia afirmam que a conquista dos cinco prêmios Sinduscon/PR – Noroeste, são frutos do legado deixado pelo fundador da empresa. “Nossas prioridades são a busca pela melhoria contínua; o respeito aos prazos fixados; a construção de parcerias sólidas com clientes e fornecedores; o tratamento digno aos colaboradores; o olhar voltado para a inovação. São valores cultivados com todo cuidado desde a fundação”, destaca o diretor Marcos Mauro Pena Filho.

Na versão 2019, onze empresas se inscreveram para participar do Prêmio Sinduscon. As concorrentes foram avaliadas por auditores, representantes do Sinduscon/PR Noroeste, Seconci/PR Noroeste, Sebrae/PR, Senai, Crea-PR e CTM, com apoio da Fiep, Sesi e CBIC.

Texto: Jornalista Claudio Galleti
Fotos: Ivan Amorin/Pólen Imagens e Paulo Souza/Revista AaZ Magazine.

SELO DE BOAS PRÁTICAS

Engenheiros Maura Moreira Quadros e Luiz Henrique Pereira Horta, diretores da Metro, com o Selo de Boas Práticas na Construção.

Oito das onze construtoras inscritas para concorrer ao Prêmio Sinduscon, versão 2019, foram agraciadas com o Selo de Boas Práticas na Construção Civil. Pelo terceiro ano consecutivo, a Metro Engenharia está entre as ganhadoras do Selo de Boas Práticas na Construção Civil.

Para o diretor da Metro, Luiz Henrique Pereira Horta, o reconhecimento do mais importante prêmio da indústria da Construção Civil, no Paraná, demonstra que a cultura da melhoria contínua está incorporada no dia a dia das atividades dos colaboradores da empresa.

OBRA PENTACAMPEÃ

Obra tetracampeã: Estação de Água, da Sanepar, no município de Ivaiporã, executada pela Metro Engenharia e Empreendimentos.

A ampliação do sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, no município de Ivaiporã (PR), foi a obra que deu o prêmio de pentacampeã à Metro Engenharia.

A construção, em concreto armado, do reservatório semi-enterrado, com capacidade de um milhão de litros, na área central da cidade de Ivaiporã, foi concluída com um volume de 283m³ de concreto usinado; 1.135m² de forma e 21.000 Kg de aço e se destacou por ter sido adotado um sistema de desmonte de rocha, com um volume de 600m³ de rocha maciça, até então inédito, tanto para a Metro Engenharia quanto para a Sanepar, contratante da obra. O diferencial deste sistema foi permitir a remoção do terreno rochoso com um mínimo impacto nas construções já existentes no entorno da obra, sendo algumas delas bastante próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *