Operação flagra, multa e fecha bares desrespeitando decretos municipais

 

A Operação Integrada da Prefeitura de Maringá flagrou na noite de ontem, 13/5, bares abertos descumprindo decretos municipais de prevenção ao coronavírus. Foram 10 vistorias com 5 autuações, sendo uma reincidência. Estabelecimentos foram flagrados abertos após às 22h com clientes consumindo no local. Inclusive com pessoas sem máscaras de proteção. Até mesmo grupos de risco, como idosos. Bares flagrados em irregularidade foram multados em R$ 10 por metro quadrado do imóvel.

Fiscais passaram pelo Maringá Velho, Zona 7, avenidas Cerro Azul e São Paulo e pelo Centro. Todas vistorias foram feitas com dados de denúncias na Ouvidoria Municipal, no telefone 156.

Desde dia 20 de março já foram registradas 21.113 denúncias na Ouvidoria sobre descumprimento de decretos municipais. O que geraram 3.199 vistorias e 195 autuações, somando R$ 556,1 mil. Foram 1.025 advertências por escrito e 360 orientações por telefone. Muitas dessas para empresários reincidentes nas irregularidades. Que já haviam sido orientados a cumprir decretos e insistiram em não seguir orientações de prevenção ao coronavírus colocando funcionários, clientes e familiares em risco.

Operação terminou por volta das 23h30 e foi feita com servidores das secretarias das secretarias da Fazenda, da Saúde, Guarda Municipal e Comunicação.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *