Programa estimula microempresa a fornecer produtos e serviços para prefeitura

 

Interessado em fornecer produtos e serviços para a Prefeitura de Maringá? É bem mais fácil do que imagina. Basta formalizar sua empresa e aproveitar os benefícios previstos no programa ′Maringá Compra′. O programa facilita ao microempreendedor acesso ao mercado dispensando a ele um tratamento ′diferenciado, favorecido e simplificado′.

O programa estabelece benefícios para microempreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física e sociedade cooperativa, sediados no município de Maringá. Além de desburocratizar o processo de compra e venda, o programa prevê incentivo à inovação tecnológica e ao desenvolvimento sustentável.

“Muitas vezes, o pequeno empresário não tem capacidade de superar a imensa burocracia exigida pelo poder público e perde a capacidade de concorrência.  Restabelecemos essa condição com mecanismo de proteção e incentivo”, explica Cássia Mendonça, gerente da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Maringá.

Lotes ou itens até R$ 80 mil exclusivos para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, aplicação de critério de desempate diferenciado e prazo para regularização de restrições fiscais com cronograma próprio estão entre as vantagens garantidas pelo programa. O pagamento do fornecimento é feito 20 dias após a emissão e entrega da nota fiscal.

Informações: www.maringa.pr.gov.br/saladoempreendedormaringa

Fonte: Diretoria de Comunicação – Imagem: Divulgação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *