Prefeitura de Maringá teve importante participação com blitze, abordagens e vistorias. Numa das abordagens, em blitz no cruzamento das avenidas Nóbrega com Juscelino Kubitschek, fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam medicamentos e produtos para narguilé que não tem registros na Anvisa. Mercadorias foram levadas para a Vigilância Sanitária e serão incineradas. Pessoas que transportavam os produtos foram liberadas. Mas empresa de transporte e a distribuidora dos produtos serão responsabilizadas, podendo ser multadas.
Já a Guarda Municipal participou de bloqueios em quatro pontos: na Catedral, no Parque do Ingá, no cruzamento das avenidas São Paulo com Brasil e na Duque de Caxias com a Tamandaré. Agentes colocaram cones nas vias para reduzir velocidade dos veículos e fizeram vistorias verificando documentações de motoristas e veículos. Outras equipes da GM participaram de blitze e vistorias dando apoio para polícias e fiscais. Não houve prisão nesses pontos.
Operação Sinergia é do governo do Paraná. Em Maringá reúne aproximadamente 150 policiais e agentes das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária, Guarda Municipal, Fiscalização e Receita Federal.
Comando é do 4º Batalhão de Polícia Militar. Equipes farão relatórios das abordagens e ocorrências. Prefeitura de Maringá participa com as secretarias de Segurança Pública, de Mobilidade Urbana e da Saúde.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Mileny Melo/PMM.