Paixão de Cristo será encenada na praça da Catedral neste sábado (27)

Paixão de Cristo será encenada na praça da Catedral neste sábado (27)A peça conta com 200 atores. Para assistir ao espetáculo, o uso de máscara continua sendo obrigatório, bem como o distanciamento social

A cerimônia de abertura da decoração do Natal 2021, preparada pela Prefeitura de Maringá, será neste sábado (27), às 20h, na Praça de Catedral. As luzes das árvores naturais da cidade e das quatro árvores gigantes serão acesas. Em seguida, haverá apresentação do Espetáculo Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo, pela Associação Lírius.

Segundo o diácono e presidente da Associação Lírius, Anselmo Frugério, a expectativa é grande e o objetivo da peça é levar esperança nestes tempos de coronavírus. “Estamos saindo de um momento tão delicado que é a pandemia e para nós a peça tem uma metáfora de recomeço neste tempo difícil. Assim como Jesus que sofreu, mas no final ressuscitou, essa peça é carregada de esperança de dias melhores”, afirma.

O evento estava marcado para ocorrer na Semana Santa de 2020, mas foi adiado em decorrência da pandemia até que as condições epidemiológicas e sanitárias melhorassem. A peça conta com 200 atores. Para assistir ao espetáculo, o uso de máscaras continua sendo obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas estabelecidas.

Assista online – a Paixão de Cristo também será transmitida ao vivo por meio do canal do YouTube.

Confira a programação completa do Natal em Maringá.

Fonte: Siacom – Foto: Paulo Junho.