Pioneiro do Programa Empreender, Andreas Dohle, faz palestra na ACIM

 

Pioneiro do Programa Empreender no Brasil, o consultor alemão Andreas Dohle estará em Maringá na próxima terça-feira (dia 24), às 19 horas, para uma palestra na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Na ocasião, ele falará sobre “As Câmeras de Ofício da Alemanha: história e desafios atuais”.

Dohle é administrador de empresas e tem mais de 15 anos de experiência na coordenação de projetos que focam o desenvolvimento de entidades empresariais. Ao longo da sua carreira ele já prestou consultoria em 20 países da Ásia, África e América Latina.

Morando no Brasil, o consultor alemão teve atuação marcante na estruturação e implantação do Programa Empreender no Brasil na década de 1990. O trabalho contou com a parceria da Câmara de Ofícios da Alemanha.

“O Andreas acompanhou toda a formatação inicial de metodologia de criação de grupos empresariais. Então a nossa expectativa é trazer a essência do Empreender de forma que possa nos inspirar a partir de novas experiências e iniciativas que estão acontecendo mundo afora”, diz a consultora do Empreender em Maringá, Cristina Schneider.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar devem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link bit.ly/PALESTRAEMPREENDER.
PROGRAMA EMPREENDER

Em Maringá o Programa Empreender foi criado em 2000 e hoje é o maior do Brasil, tanto em núcleos setoriais quanto em número de empresários participantes, graças a um esforço conjunto dos empreendedores, dos consultores que acompanham os grupos e da própria Acim, que incentiva e apoia as iniciativas dos núcleos. Atualmente são 66 núcleos, que concentram mais de 930 empresas.

Fonte: Textualcom – Foto: Beto Moussali/Fiesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *